Extra Globo – Ao declarar que disputará o Carioca de 2015, a partir de hoje, sob protesto, o Flamengo provocou uma retaliação imediata da Federação de Futebol do Rio e dos clubes que compõem o conselho arbitral. O time inicia a luta pelo bicampeonato contra o Macaé, às 19h30, mas foi proibido de mandar a partida contra o Barra Mansa, válida pela segunda rodada da Taça Guanabara, no estádio Claudio Moacyr, na cidade.
A Ferj, através do presidente Rubens Lopes, vetou a troca alegando falta de prazo, e o jogo será mantido no Maracanã, com preços populares e possibilidade de prejuízo alarmada pelo clube.
Ontem, o treino de apronto para a partida já não pôde acontecer no estádio pela proibição do presidente do Macaé, Theodomiro Bittencourt, um dos apoiadores do presidente Rubens Lopes na Federação do Rio. O elenco apenas correu na praia.
— Querem moleza? — indagou o presidente Mirinho antes do arbitral.
O recado foi dado. Não haverá vida fácil para o Flamengo no Estadual. O presidente Eduardo Bandeira de Mello não falou em boicote em campo, mas admitiu que qualquer coisa é esperada, especialmente depois do bate-boca com Rubens Lopes.
— Fomos impedidos de treinar. Só falta sermos impedidos de entrar em campo para jogar. A essa altura é para temer qualquer retaliação — declarou o rubro-negro.
Ao esgotar o diálogo com a Federação, o Flamengo se vê pressionado dos dois lados. O consórcio Maracanã já manifestou a posição de que alguém precisa pagar a conta para as partidas acontecerem no estádio. Assim, as conversas por uma readequação no contrato atual devem ser retomadas ao fim da temporada, quando termina o prazo de três anos que o Flamengo acordou inicialmente com a Odebrecht, com maior parte da concessão.
Apesar de ter contraído empréstimos na ordem de R$ 30 milhões da empresa que adminitsra o Maracanã, em um momento de crise financeira mais aguda, a diretoria rubro-negra estuda buscar os valores para o pagamento da dívida sem precisar usar as bilheterias no médio prazo, como foi combinado inicialmente.
Desse modo, o Flamengo chegaria ao fim da temporada com liberdade para renegociar o atual contrato em outros termos, pensando em uma situação específica para o Campeonato Estadual. No momento, o clube não tem para onde correr. É jogar e conviver com a pressão.
E só você ver o passado desses bandidos.
Agora mesmo com a torcida contra toda essa bandidagem temos que tentar ir o máximo de jogos possível do Flamengo quando tiver o mando de campo !! E quando não for nosso mando de campo abandonarmos os estádios !!!
Não adianta… Como o bap mesmo disse, quanto maior o público maior o gasto.
Nos jogos em que os grande sjogam, indpendnete do mano a distrbuiçao d areceita é 60% para o vencedor, 40 par o perdedor ou 50% iguias em caso de empate. Ta na porcaria do regulamento
Irmãos rubro-negros, acabou a brincadeira, chegou a hora da maior torcida do mundo entrar em campo, literalmente. O clube agora só conta conosco, vamos encher os estádios com nosso mando de campo, vamos ser ST já. Acordem, se a torcida não se unir de verdade e ajudar o clube não seremos campeões de nada. Vamos mostrar a nossa força!
É só conseguir uma liminar pra pôr os preços que quiser
Cade o poder público que não se manifesta ? isso é um absurdo vc obrigar uma entidade a fazer o que vc quer ? cade o estatuto do torcedor ? se o flamengo colocar o ingresso a 1000 reais vai quem quer agora obrigar a pagar menos por algo que vc não não investe nada no clube e sacanagem
Sera que não temos um torcedor que seja advogado para entrar com uma ação na justiça para parar esse campeonato fajuto. Vejo que eurico miranda esta tentando desestabilizar flamengo e fluminense para ser campeão quer como sempre com influência com federação e times pequenos ser maioria assim prejudicando o fla flu que tem 70% das torcida juntando o resto de bosta chega a 30 %
Eduardo, a mudança do layout da versão para celular ficou bonita mas está bugada cara. Não dá pra ler os comentários e assistir vídeos completamente. Eles ficam com partes escondidas. Vlw
Acabei de ajeitar, abç!
Fico show a versão do celular agora, simples e leve 😉
Conforme forem achando erros diversos no site, vão avisando que vou arrumando…
Ficou muito bom o portal, só estou tendo certa dificuldade com as tags e a ordem cronológica das notícias.
PS: troca a cor dos botões e dos links de azul para vermelho. 😉
Abraço e SRN
Tem que abandonar o maracanã mesmo só assim o governo tira ele das mãos dessa empresa fdp e da na mão ele realmente tem direito pk se não fosse o flamengo o estádio não seria nada
Galera chegou a hora de apoiar a diretoria do Mengão para banir essa corja da fferj e da cbf. A fferj fica com 10% da renda de cada clube no Rio e não investe nada nos clubes. Para onde vai esse dinheiro?
A cbf faturou mais de R$ 600 milhões em 2014. Investiu quanto nos clubes? Nada.
Vamos começar um movimento de caça aos ratos na fferj e na cbf. Pau neles…
Apoio integralmente a melhor diretoria que o Flamento teve em toda sua historia! Estamos todos juntos num caminho irreversivel para ser um dos maiores clubes de futebol do mundo!
O melhir site! Quando ligo meu pc venho direto aqui. Manaus é FLAMENGO !!
Agora sim é a vez da torcida se erguer pagar essa porra de conta que o flamengo tem e em alguns anos (3 ou 4 talvez), e aí sim o flamengo construir o próprio estádio. Uma vergonha para rubro negro ver o palmeiras evoluindo com o seu sócio torcedor e ver também que eles arrecadam menos que o flamengo ser donos de um bonito estádio. O futebol no rio de janeiro é lamentável.
O site ficou ótimo! Parabéns a vocês que nos propõem a facilidade de encontrar notícias sobre o Flamengo e ainda poder comentá-las.
Obrigado!
Pra fechar com chave de ouro penso que poderia colocar a ‘FLAMENGUEIRA’ nos cantos ao invés do gramado (verde) que contrasta com o rubro negro. Mas é apenas uma sugestão, não uma crítica…. Só temos a parabenizar!!! SRN