Desencontros.

Kleber Leite – Vi e ouvi o desabafo do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, revoltado com o comportamento do presidente da Federação, Rubens Lopes, em que mencionou inclusive ter sido ofendido com palavrões.

O que mais me impressiona é que o tempo passa e nada muda. De 1995 a 1998, vivemos uma convivência infernal com a Federação, a ponto do Flamengo ter abandonado um campeonato, se não me falha a memória o de 1997. O pior é que naquela época a briga não era só com a Federação. A SUDERJ, em medida de força ditatorial, resolveu fechar a geral do Maracanã, fato que, tecnicamente, foi por demais prejudicial ao Flamengo. E assim foi durante quatro anos…

O curioso neste depoimento do presidente Eduardo Bandeira de Mello foi revelar uma faceta inédita com relação ao fato de, até aqui, por longa convivência, ter ficado registrado para mim que Rubens Lopes é uma pessoa educada. Como de uma hora para outra alguém muda radicalmente uma postura de vida? Tudo bem que o futebol é apaixonante e polêmico, e aí, muitas vezes alguém sai do seu normal. Acontece que, em outras oportunidades, com o próprio Rubens Lopes, tive desentendimentos conceituais que jamais fizeram o presidente da Federação se tornar agressivo. Realmente é intrigante. O que teria levado Rubens Lopes, de postura fina, bem educado, a atropelar verbalmente, e com fúria, o presidente do Flamengo?

Se o primeiro ponto do papo é a curiosidade, o segundo é a decepção. Já disse aqui neste blog que lamento ter tido uma postura agressiva no combate ao ex-presidente Eduardo Vianna. Sem se discutir a causa, o que interessa é que para o Flamengo não foi bom. Dei uma de Don Quixote e não valeu a pena. Fico espantado como os erros de um passado recente possam ser repetidos. Se errei de 1995 a 1998, acertei de 2006 a 2009, onde com o mesmo Rubens Lopes na presidência, conquistamos três, dos quatro campeonatos disputados e, não tenho nenhuma dúvida de que a boa relação entre Flamengo e Federação foi responsável por um pedaço do bolo que saboreamos três vezes consecutivas, em 2007, 2008 e 2009.

Brigar, pra que?

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • ELK, a opinião do sujo do Kleber Leite não deveria ser postada numa hora dessas. Quem lê o texto percebe nas entrelinhas que ele está do lado da Ferj e fazendo critias veladas ao EBM e ao Flamengo. O Kleber Leite precisa explicar o que ele fez com o dinheiro da comissão dos 107 jogadores negociados em 1 ano, em que ele foi presidente do clube. O ideal seria ser recolher e apoiar o clube, mas o ego do KL é maior que tudo. Ficou milionário as custas do clube, e hoje posa de senhor da razão. Tenha paciência!!

  • Que moral esse câncer tem pra falar da postura do presida do fla...tem que abandonar esse campeonato falido sem a maior força do rio já era.

  • K.L. nos faça um favor

    Não fale mais que torce para o mengão

  • Não tem moral para falar nada, ele é com certeza amigo pessoal do presidente e do Euvice

Notícias recentes

AGORA | FIFA divulga primeiras imagens do troféu do Mundial de Clubes

Flamengo vai disputar o Mundial em 2025 O grande sonho da Nação Rubro-Negra para 2025…

14/11/2024

De barbeiro a titular do Flamengo: Evertton Araújo detalha história de superação até se tornar jogador

Evertton Araújo tem se firmado como titular do Flamengo de Filipe Luís Ao longo dos…

14/11/2024

Time reserva? Filipe Luís dá pista sobre escalação para próximos jogos do Flamengo

Flamengo tem mais cinco jogos no Campeonato Brasileiro 2024 O Flamengo empatou com o Atlético-MG…

14/11/2024

AGORA | Gabigol deve ser relacionado para próximo jogo do Flamengo no Brasileirão, contra Cuiabá

Gabigol não jogou contra o Atlético-MG, mas existe a possibilidade de atuar contra o Cuiabá,…

14/11/2024

Filipe Luís elege ‘culpado’ por empate do Flamengo contra o Atlético-MG

Flamengo empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG nessa quarta-feira (13) O Flamengo desperdiçou…

14/11/2024

Saiba onde assistir ao jogo do Brasil hoje contra a Venezuela; 2 jogadores do Flamengo estão à disposição

Venezuela x Brasil acontece a partir das 18h (horário de Brasília) desta quinta-feira (14) A…

14/11/2024