Os clubes brasileiros vivem, há muito tempo, dependentes de grandes cartolas. Empresários mandam e desmandam, sempre com o seu interesse pessoal a frente do que é bom para um clube.
Há muitos casos em que clubes apenas contratam, empolgando seus torcedores. Até porque é sempre bom tirar um sarro do rival.
Mas… Em algum momento a conta chega, principalmente com contratações absurdas para os patamares brasileiros. Vide exemplo de Alexandre Pato. É sempre o nome acima da necessidade do elenco.
Hoje ela chegou para a maioria dos clubes, salários atrasados, processos por parte dos jogadores, inclusive declarando que são pobres (como o Leandro Damião, com salário de mais de 500 mil mensais).
No caso do Flamengo, a coisa vai ao rumo contrário, vivemos com essa diretoria momentos difíceis, risco de rebaixamento, durante a paralisação para a copa, a eliminação pro Atlético-MG por goleada, mas também conseguimos títulos.
Ainda estamos nos contendo, há quem pense que esse time não vá render, mas o Flamenguista de verdade sabe: “Isso aqui é Flamengo”. A diretoria ainda se aperta na hora de contratar, mas as dívidas em contrapartida diminuem aos poucos, mas sempre.
E sabemos que quando o Flamengo sanar suas dívidas, com nossa receita anual, será quase impossível parar. Então, que tenhamos paciência com o momento difícil, se não vem todos que queremos, é porque no passado já fizemos muitas loucuras.
Paciência, os cartolas já não nos comandam mais, mas também não podemos dar ouvidos aos seus ataques contínuos, dizendo amar o Flamengo, quem ama o Flamengo mesmo, nunca irá se opor ao seu crescimento! SRN!
Adriano Rezende