Expectativa do Flamengo para a temporada 2015

Compartilhe
Depois de um ano conturbado, com 3 técnicos diferentes (Ney Franco foi dose), problemas em diversos setores do time…zona da confusão…e depois de, mais uma vez, a mídia arco-íris propagar o nosso rebaixamento no brasileirão faltando mais de 20 rodadas pra acabar o campeonato (!!!!)… depois de tudo isso, finalmente conseguimos encerrar o ano de 2014…e com certa tranquilidade na tabela, pra desespero dos detratores do Mengão.
Porém, pra fechar essa malfadado 2014, jogar a chave fora e começar 2015 de verdade só faltava mesmo à famosa “barca” e os reforços. Na barca, como de costume, temos jogadores dispensados, temos aqueles fora dos planos e também jovens que são emprestados com o intuito de adquirir mais experiência (Chicão, Erazo, Matheus, Negueba, etc). E os reforços, até o momento, são os jovens Arthur Maia (ex-América de Natal) e Thallyson (ex ASA), Pará e Bressan, (ambos ex-Grêmio) e Marcelo Cirino (ex Genérico Paranaense) a cereja do bolo até agora. São esses os novos jogadores que terão o orgulho e a responsabilidade de envergar o nosso manto sagrado de agora em diante.

Dessa forma, rapidamente, olhando pro elenco do Flamengo hoje, qual a expectativa que devemos ter para a temporada 2015?


Em termos de goleiros, zagueiros, volantes, pontas/meia atacantes e atacantes não estamos mal e em algumas dessas posições não devemos nada pra nenhum outro time grande no Brasil. Temos PV no gol, que fechou o ano passado muito bem e vem dando conta do recado. Temos zagueiros jovens, que demonstram qualidade e potencial. Temos volantes que marcam e volantes que saem mais pro jogo. Em relação aos meia atacantes, pra jogar velocidade e pelas pontas, estamos muito bem, obrigado. Ainda mais com a chegada do ótimo jogador Marcelo Cirino, que também pode atuar mais centralizado.E, no comando do ataque temos Alecsandro, que se não é um primor técnico, ao menos é um atacante que faz gols. Então… aonde estão os problemas? Aonde precisamos nos reforçar?

Todo grande time começa por grandes goleiros, certo?

As laterais…na esquerda temos o bom Anderson Pico, cada vez mais próximo de estar em forma, e a aposta no jovem Thallyson. Aqui uma ressalva : Não fui a favor da não renovação de contrato com o João Paulo, que apesar de certas limitações, nos serviu bem em 2014 e poderia compor bem o elenco esse ano. A impressão que ficou é que servimos de “microondas” para o Palmeiras, que fechou a contratação do JP. Na lateral direita, temos o veterano-ídolo Leo Moura (até o fim do carioca, pelo menos) e o lateral vindo do Grêmio, Pará. Aqui minha segunda ressalva : Não entendi o empréstimo do Leo para o Inter, uma vez que poderia ser muito útil ao Fla (mesmo tendo ficado mais no DM do que a disposição no ano de 2014). Principalmente nesse cenário de indefinição sobre a continuidade do Leo Moura. Mas de todo jeito, com um pouco de sorte, podemos ir bem nas laterais com o que temos até agora (e observando atentamente a situação da direita).

E enfim, os meias de criação. Com os jovens e talentosos Arthur Maia e Lucas Mugni (que acaba de recusar uma proposta milionária do futebol europeu) a sensação que temos é que seria necessário alguém mais experiente e tarimbado para vestir a pesada camisa 10 do Flamengo. E nesse cenário a diretoria se esforçou bastante na tentativa de trazer Conca ou Jadson. Ambos bons jogadores, com o Conca sendo um jogador melhor, mais caro e mais velho. A negociação pelo argentino parece ser muito difícil,  uma vez que no imbróglio Fluminense-UNIMED (divórcio? Já chamaram os advogados?) o clube não tem a intenção de negociar o jogador. Já o meia do Corinthians, ao que tudo indica, já esteve mais perto de fechar com o Rubro Negro carioca.

O cenário é esse torcedores do mais querido. E nesse cenário, mesmo que não consigamos trazer o tão sonhado camisa 10 por agora, acredito que podemos ter um otimismo moderado em relação ao Flamengo nesse ano. Nada de fugir da confusão…nada de continhas medíocres. O Flamengo tem condições de confirmar o favoritismo ao titulo carioca (de novo), buscar o tetra da Copa do Brasil e fazer um bom campeonato brasileiro, para ficar na parte de cima da tabela e, quem sabe, com mais um ou dois reforços no meio do ano (quem é Sócio Torcedor levanta a mão…quem não é…ta na hora de aderir!) chegarmos ao Hepta!!!!!!!!!!


Luiz Amorim

Notícias recentes

  • Manchetes

Rossi surpreende com atitude antes de viagem para jogos do Flamengo em Portugal

O que Rossi fez na chegada do Aeroporto do Galeão neste domingo (28)?   Agustín…

28/06/2026
  • Manchetes

Arrascaeta manda recado a profissional após eliminação do Uruguai na Copa do Mundo

O que disse Arrascaeta a Laniyan Neves, fisioterapeuta do Flamengo e da Seleção Uruguaia?  …

28/06/2026
  • Destaque

Copa do Mundo: Ancelotti mantém 2 jogadores do Flamengo no time titular para jogo do Brasil x Japão; veja provável escalação

Quais jogadores do Flamengo podem ser titulares em jogo do Brasil x Japão? A Seleção…

28/06/2026
  • Manchetes

Samuel Lino admite ‘cabeça limpa’ após férias e define expectativa para jogos do Flamengo em Portugal

O que disse Samuel Lino, atacante do Flamengo, sobre a intertemporada em Portugal?   A…

28/06/2026
  • Destaque

“Se perder, não vou ficar triste”: Zico abre o coração sobre jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Zico conversou com o Coluna do Fla nesse sábado (27) Maior ídolo da história do…

28/06/2026
  • Destaque

Léo Pereira, do Flamengo, espera estrear na Copa do Mundo em jogo do Brasil x Japão

Qual jogador do Flamengo ainda não recebeu minutos na Copa do Mundo? A Seleção Brasileira…

28/06/2026