Globo Esporte – A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro resolveu convocar nova reunião para tratar dos preços promocionais de ingressos para os jogos do Campeonato Carioca. Após alguns dias de manifestações de interesses diferentes – retratadas em nota oficial de Flamengo, Fluminense e até do Consórcio Maracanã em jornal, que teve resposta no site da Ferj -, a reunião pode selar um novo entendimento para os clubes a respeito do assunto.
De um lado, Vasco, Botafogo e mais 12 clubes pequenos. Do outro, Flamengo, Fluminense – mais o Consórcio Maracanã. A definição de ingressos promocionais para o Campeonato Carioca o primeiro clássico do estadual do Rio. Após o primeiro arbitral de clubes definir que os ingressos iriam variar entre R$ 5 – para jogos entre clubes pequenos – e R$ 50 – em clássicos, na entrada mais cara -, a dupla Fla-Flu reagiu e entrou com recurso na Ferj. A proposta havia sido feita por Eurico Miranda, presidente do Vasco, e desagradou os rivais por, segundo discurso de flamenguistas e tricolores, trazerem prejuízos econômicos para suas partidas, principalmente em função dos programas de sócio-torcedor.
A Ferj pede que, dessa vez, os presidentes de cada clube se dirijam à federação e limita a apenas um representante por afiliado na reunião. No último encontro, Flamengo, Fluminense e Botafogo mandaram representantes. Apenas Eurico Miranda, presidente do Vasco, foi ao encontro para definições no último arbitral.
Confira abaixo a convocação da Ferj:
“Ficam convocados os Clubes da Série A de Profissionais para participarem de Reunião do Conselho Arbitral a ser realizada no dia 27 de janeiro de 2015 (terça-feira) às 15 horas, na sede da FERJ, à Av. Professor Manoel de Abreu, nº 76, com objetivo de tratar de assuntos pertinentes ao Campeonato Estadual da Série A de 2015, referentes à seguinte ordem do dia:
1 – Assuntos pertinentes aos Ingressos Promocionais do Campeonato Estadual de Profissionais da Série A de 2015.
Destacamos, outrossim, que apenas um representante por clube terá acesso à Reunião do Conselho Arbitral, sendo fundamental que este representante seja o próprio Presidente do clube.”