São Paulo e Flamengo disputam neste domingo, às 17 horas (de Brasília), o título do Torneio de Manaus. Os dois clubes derrotaram o Vasco na competição e voltam à Arena da Amazônia com necessidade de vitória pela taça, que seria a primeira do ano para qualquer um dos dois. Em caso de empate, o confronto vai para os pênaltis.
O Tricolor sofre com a desvantagem de ter um tempo menor de descanso, pois encarou o Cruz-Maltino na noite de sexta-feira, enquanto o Flamengo fez o clássico na quarta. Mesmo assim, o técnico interino Milton Cruz crê nas chances de sua equipe.
“Sabemos que o Flamengo fez um jogo muito equilibrado também contra o Vasco, que perdeu por uma falha individual. Vai ser um jogo equilibrado e quem vier assistir vai ver um grande jogo”, declarou o auxiliar.
Milton Cruz segue à frente da equipe porque Muricy Ramalho permanece na capital paulista se recuperando de diverticulite. O interino não conta neste domingo com Rafael Toloi, que foi expulso na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco. Lucão e Antônio Carlos disputam a posição. O treinador ainda pode poupar algum jogador, como Luis Fabiano, que tem chance de ceder a vaga para Alexandre Pato.
Já no Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve manter a escalação que atuou contra o rival do Rio de Janeiro. O meia Arthur Maia ganhou a vaga entre os titulares no lugar de Eduardo da Silva. O brasileiro naturalizado croata sentiu um problema físico no primeiro jogo-treino da temporada e vem sendo poupado para não se lesionar às vésperas do Campeonato Carioca.
O meia Everton, autor do gol da vitória sobre o Vasco, destacou que os rubro-negros estão evoluindo a cada partida e espera que o mesmo aconteça contra o São Paulo. “Aos poucos, vamos melhorando ainda mais. É só o começo da temporada e ainda há muito o que evoluir para buscarmos o sucesso que almejamos”, disse.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X FLAMENGO
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 25 de janeiro de 2015, domingo
Hora: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: não divulgado
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Edson Silva e Carlinhos; Denilson, Souza, Michel Bastos e Ganso; Luis Fabiano (Alexandre Pato) e Alan Kardec
Técnico: Milton Cruz (interino)
FLAMENGO: Paulo Victor; Leo Moura, Samir, Wallace e Anderson Pico; Cáceres, Canteros e Arthur Maia; Nixon, Everton e Marcelo Cirino
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Fonte: Gazeta Esportiva