Globo Esporte – O Flamengo foi punido com a perda de pontos da partida com o Pinheiros, que deveria ter ocorrido no último dia 25 de novembro, no Ginásio do Tijuca, pela sétima rodada do NBB. Sem os laudos liberatórios para mandar um jogo no local, o embate foi adiado, e o caso parar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (STJD). No julgamento desta terça-feira, na 1ª comissão disciplinar, o clube carioca foi punido pela maioria de votos com mais uma derrota e multa de R$ 5 mil. O Pinheiros foi considerado o vencedor e conquista sua nona vitória, em 18 rodadas. A decisão ainda não foi homologada pela Liga Nacional de Basquete.
Com a sentença, o Rubro-Negro passa a ter seis derrotas, em 17 jogos, caindo da terceira para a quinta posição, em aproveitamento, saindo do grupo dos quatro primeiros que avançam diretamente às quartas de final.
Alheio ao caso, os jogadores se preparam para enfrentar o líder Bauru (ao lado do Limeira) na próxima sexta-feira, no Ginásio Panela de Pressão, no interior paulista, às 19h30m. O jogão terá a transmissão do SporTV e cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com. Já o time da capital recebe o Mogi das Cruzes, quinta-feira, às 19h.
Relembre o caso
O duelo entre Flamengo e Pinheiros, válido pela sétima rodada do Novo Basquete Brasil, no Ginásio do Tijuca, foi cancelado por conta de algumas normas de segurança ao público, relativas ao CREA e à Vigilância Sanitária, ainda não terem sido atendidas. A partida estava marcada para às 20h do dia 25 de novembro, mas o clube carioca divulgou uma nota oficial às 18h53 anunciando que a mesma não iria mais acontecer após a 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro não autorizar a sua realização. Os dois times chegaram a ir até o Tijuca Tênis Clube, a entrar em quadra, porém foram informados do cancelamento. Os jogadores somente acataram a decisão. Antes desse episódio, os atuais campeões do NBB já haviam jogado contra Franca com os portões fechados.