Extra Globo – O Flamengo apresentou nesta quarta-feira o volante Jonas, de 23 anos, também conhecido como “Schweinsteiger do Maranhão”. O jogador foi contratado ao Sampaio Corrêa e ganhou o apelido pela suposta semelhança física com o volante alemão.
O Rubro-negro pagou R$ 1 milhão por 70% dos direitos econômicos, dividido em algumas parcelas, e aposta no jogador, com contrato de quatro anos.
Cobiçado no mercado e alvo do Corinthians, Jonas não fugiu de comparações pelas características em campo. Líder em roubadas de bola na Série B de 2014, o novo cão de guarda prometeu comer grama para buscar a vaga no Flamengo, que hoje pertence ao paraguaio Cáceres.
— Futebol é folclore. Tenho que comer grama, ter disposição. Cáceres tem qualidade. Está nas mãos do professor — disse o jogador, elogiando o técnico Vanderlei Luxenburgo e lembrando que é torcedor desde pequeno do Rubro-negro.
— Chorava no sofá com essa torcida maravilhosa — confessou, lembrando a conquista do Flamengo no Estadual de 2008 sobre o Botafogo, nos pênaltis.