Globo Esporte – Além das críticas à postura da Ferj, a nota de Flamengo e Fluminense falava na criação de uma liga independente, e Bandeira disse que a ideia ainda está sendo estudada.
– A ideia é estudar a criação de uma liga municipal, que está prevista em lei. Existem várias, por que o Rio de Janeiro não pode ter uma? Vinculada à Ferj, como previsto. Mas é só uma ideia para ser estudada e, quem sabe, implementada no momento certo.
Após ameaçar tirar o Flamengo do Maracanã no Campeonato Carioca, justamente em razão da polêmica dos ingressos, Bandeira disse que o clube voltará a Macaé na quarta-feira para encarar o Barra Mansa.
– Os nossos dois primeiros jogos não serão no Maracanã. O outro também foi transferido para Macaé.
Diversos temas envolvendo o formato da competição do próximo ano foram discutidos. A criação do programa de sócio-torcedor do futebol do Rio, sugerido pela Ferj, por enquanto não emplacou. O debate sobre o tema será feito durante a temporada. O assunto foi motivo de críticas na nota oficial publicada no site rubro-negro e constava no edital de convocação do arbitral.