Grêmio se diz tranquilo sobre assédio chileno em Erazo.

Ciente do assédio do Colo Colo no futebol do Erazo, o Grêmio, segue confiante na contratação. Acertado com o atleta desde o início da semana, o Tricolor gaúcho está dependente do envio da documentação pelo Barcelona de Guayaquil – o detentor dos direitos econômicos do equatoriano – para confirmar o empréstimo por uma temporada.

– O Grêmio fez tudo o que estava a seu alcance. Falta o envio da documentação. A apresentação para amanhã (quinta-feira), no entanto, seria impossível – conta o diretor-executivo Rui Costa ao GloboEsporte.com.

Essa documentação permitiria que o Flamengo repasse Erazo ao clube gaúcho. Além disso, garantiria a possibilidade do Grêmio em exercer a compra dos direitos econômicos com valor pré-fixados ao final do empréstimo.

Nesta quarta-feira, o jornal chileno AS publicou a chance do zagueiro em defender o Colo Colo na Libertadores. De acordo com a imprensa chilena, o jogador estaria muito próximo de desistir do Tricolor para disputar a Libertadores da América. Porém, o empresário de Erazo, André Kury, garante que ele irá defender o Tricolor em 2015.

– Tem interesse do Colo Colo, mas o jogador está acertado com o Grêmio. O Barcelona de Guayaquil precisa enviar a documentação para o Flamengo poder reemprestar o atleta. Ele não vai para o Colo Colo, porque depende do jogador – afirmou o empresário em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Emprestado pelo Barcelona de Guayaquil, Erazo tem vínculo com o Flamengo até o final de 2016. O clube carioca, que acertou o empréstimo do zagueiro Bressan, do Grêmio, irá ceder o jogador de 26 anos ao Grêmio até o fim de 2015 com direitos econômicos pré-fixados e ainda arcará com parte dos vencimentos do atleta. 

Fonte: GE