Léo Moura celebra título e evolução do time do Flamengo.

Compartilhe

GE – Léo Moura colocou mais uma medalha em sua extensa coleção com a camisa do Flamengo. Depois de uma renovação contratual conturbada e com o futuro indefinido após o Carioca, o lateral-direito levantou o quarto troféu como capitão rubro-negro. Com a experiência de quem está na décima temporada no clube, o camisa 2 se mostrou empolgado com a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, na Arena Amazônia, que rendeu a conquista do torneio de verão de Manaus, e previu um 2015 de sucesso.

– É muito bom e gratificante começar o ano com o pé direito, ganhando um título. Ainda mais contra uma equipe forte como o São Paulo. Eu não tenho nem palavras, sou um cara iluminado. Foi um jogo especial, jogamos um futebol de time que quer chegar a algum lugar. Temos que levar isso para o Rio de Janeiro para começar bem o Carioca.

O capitão do Flamengo exaltou o entrosamento da equipe por conta da manutenção de boa parte do elenco que tirou o time da confusão no ano passado e elogiou os reforços contratados. Titulares neste início de 2015, Marcelo Cirino e Arthur Maia criaram boas oportunidades de gol diante de Vasco e São Paulo, mas pecaram na finalização. Para Léo Moura, o Rubro-Negro começa o Carioca em melhores condições que os rivais.

– A cada jogo o time evoluiu. Demos poucas chances para o São Paulo. Às vezes, uma bobeira ou outra no final. Na estreia contra o Macaé, vamos estar bem melhores para começarmos o Carioca com o pé direito. Se tivermos essa consciência, vamos entrar forte em todas as competições. Mantendo a base, largamos na frente, e quem chegou está se adaptando rápido ao esquema de jogo.

Por fim, a renovação de contrato apenas até o fim do estadual também foi assunto das entrevistas na zona mista da Arena Amazônia. Léo Moura, por sua vez, voltou a repetir a resposta padrão que tem adotado:

– Vou jogar como se meu contrato fosse até o final do ano. Vai ser especial. Quero ser campeão de tudo que disputar. Depois, no final do contrato, vamos ver o que vamos fazer.

O Flamengo estreia no Campeonato Carioca no sábado, às 19h30m (de Brasília), diante do Macaé, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.

Notícias recentes

  • Manchetes

A postura de Evertton Araújo no Flamengo para realizar sonho de infância

O que disse Evertton Araújo em entrevista nesta terça-feira (07)?   Evertton Araújo cresceu de…

07/07/2026
  • Destaque

Intertemporada: Leonardo Jardim projeta jogo do Flamengo x Lausanne e explica ‘rodízio’ de olho no Benfica

Flamengo se prepara para o próximo compromisso da intertemporada O Flamengo se prepara para o…

07/07/2026
  • Destaque

Botafogo diminui valor de Danilo, e Flamengo monitora chance de negócio por volante

Por quanto o Botafogo estava disposto a negociar Danilo? A segunda janela de transferências de…

07/07/2026
  • Notícias

Alvo do Flamengo, Thiago Almada chega a acordo milionário com time argentino, diz jornal

O River Plate (ARG) chegou a um acordo verbal com o Atlético de Madrid (ESP)…

07/07/2026
  • Destaque

Diretor do Flamengo, José Boto atualiza negociações com Danilo e Alex Sandro: “Um está renovado”

Como estão as negociações para renovações de contrato no Flamengo? O Flamengo segue preparando o…

07/07/2026
  • Destaque

Flamengo x Olimpia: saiba onde comprar ingressos para jogo em Brasília

Amistoso na capital federal tem ingressos a partir de R$ 59 O Flamengo encara o…

07/07/2026