Luxemburgo se mostra indignado com ditadura no Carioca.

Extra Globo – Os problemas e polêmicas que antecedem o início do Campeonato Carioca 2015 preocupam o técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador do Flamengo não quis falar abertamente, mas deixou claro a insatisfação de não poder fazer críticas ao Estadual sob pena de multa.

– A gente não pode falar muita coisa. Já começa com multa. Vai pagar minha multa? Se eu falar do Maracanã eu falo do campeonato e recebo uma multa. Pra envolver a competição vou sofrer uma sanção. Deixar para outro momento. Está sem definição. Pode acontecer de jogar no Maracanã quarta – disse.

No início deste mês, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) tratou de impôr a “Lei da Mordaça” para blindar o Estadual. Por força do Regulamento Geral das Competições (RGC), críticas públicas de presidentes, diretores das agremiações ou jogadores que indiretamente esvaziem a competição custarão R$ 50 mil aos cofres do clube.

Luxemburgo chegou a citar a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, ao dizer que poderia criticar o governo e não o campeonato.

– Os interesses são diversos. Depois chega ao futebol. Teu pensamento vai ser discutido pra nada. Complicado pra mais de metro. Pode falar da Dilma pode e não pode se insurgir contra uma situação. Não posso abordar com respeito. Cerceado nesse direito. Venho discutindo e dando a cara pra apanhar. De quem é o interesse? – indagou.

Por fim, o técnico lembrou que o Flamengo não terá como treinar em Macaé nesta sexta pois haverá dois jogos no fim de semana no estádio Moacyrzão.

– Eu quero treinar em Macaé e proibiram. Parece que estão contra o Flamengo. Quem colocou os dois jogos com preliminar? Não tem local pra treinar. Flamengo tá investindo na equipe e valorizando o campeonato. Colocar um jovem é um negócio de futebol. Não pode ser cerceado o direito de discutir. Vai ter discussão jurídica. Essa multa é ilegal. Não pode ser feito como está sendo feito – disse.

Luxemburgo se mostrou indignado com a situação presente depois de já ter enfrentado a ditadura.

– Venho de uma época de ditadura. E em 2015 não pode falar? Não ter direito de opinar sobre a sua profissão? O processo do futebol está nas mãos do ditador que existe no mundo. Posso, em qualquer seguimento, ir à Justiça, mas no futebol eu sou punido e o clube também. Você é tolido de exercer seu direito constitucional. Isso vai mudar. Não vai existir ditadura no mundo. Não vale a pena eu ficar me expondo. Tem que ter um debate mais amplo – reclamou o comandante rubro-negro.

O Flamengo estreia no Campeonato Carioca 2015 contra o Macaé, neste sábado, às 19h30, no Estádio Moacyrzão.

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Flamengo prepara plano ousado para Alcaraz em reta final de Brasileirão

Ausência de Arrascaeta abre espaço para Alcaraz no Flamengo O Flamengo segue em reta final…

16/11/2024

Gabigol e Braz têm conversa antes de treino e mudam clima nos bastidores do Flamengo

Reunião rápida no CT aconteceu no início da preparação para Cuiabá x Flamengo O elenco…

16/11/2024

Landim cede à pressão e Gabigol pode renovar com o Flamengo para 2025

Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…

16/11/2024

Jogadores do Bayern prestam homenagem ao Flamengo

Flamengo comemora 129 anos de existência nesta sexta-feira (15) O Flamengo segue sendo homenageado durante…

16/11/2024

Estádio do Flamengo: veja previsão de início das obras

Vice-presidente revelou quando começam obras do novo estádio do Flamengo O Flamengo segue avançando no…

16/11/2024

Dunshee garante que Flamengo não vai homenagear Zico em nome de estádio; entenda

Ideia da diretoria e vender o naming rigthts do estádio Vice-presidente geral e jurídico do…

16/11/2024