Primeiro Penta – Ele chegou ao Flamengo como a grande contratação desse início de ano. Trazido pelo sócio torcedor e por um fundo de investimentos, a expectativa que Marcelo Cirino tenha uma adaptação rápida e com gols é enorme. O técnico Luxemburgo resolveu colocá-lo com um posicionamento em campo que não acho a melhor e isso pode atrapalhar a adaptação do jogador no Flamengo mas ele está confiante que conseguira jogar como o técnico quer.
Luxemburgo quer que ele seja o atacante de área, que joga centralizado, o autêntico 9. Cirino estava acostumado a jogar pelas pontas, como o Everton jogou ano passado e vem jogando esse ano. A boa notícia é que Cirino acha que está preparado para exercer essa função que o técnico quer e vem conversando com o técnico para diminuir a distância da diferença da forma que ele estava acostumado a fazer em campo e o que ele tem que fazer agora. A má noticia é que ansiedade pelo primeiro gol e pelo bom desempenho sobe a cada jogo. E a pressão também
Cirino poderia render melhor pelas laterais do campo, com o Alecsandro centralizado. Ou com o Nixon. Everton num lado e Cirino pelo outro é a melhor forma que eu vejo do Flamengo atuar hoje, com os jogadores que tem.
Esperando pelo primeiro gol e uma boa atuação de Marcelo Cirino, o Flamengo encara o São Paulo, domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Amazônia, pela decisão do torneio de verão de Manaus.
Mengão estreia diante do Fluminense neste domingo, no Tijuca Tênis Clube O Orgulho da Nação…
Tite assinou contrato com o Botafogo até dezembro de 2028 O Botafogo estava na busca…
Joia do Flamengo chegou a ser avaliada em mais de R$ 50 milhões em 2025…
'Torcedor Premiado' estreia nesta quinta-feira (17), no jogo contra o Independiente del Valle (EQU) O…
Flamengo e Independiente del Valle (EQU) se reencontram na quinta-feira (17) O Independiente del Valle…
Time equatoriano venceu nove dos últimos dez jogos fora de casa na temporada 2026 O…