
Em 2008, Marcinho chegou ao Flamengo, mais como uma aposta do que como um nome de peso. Contudo, o jogador logo assumiu a titularidade em virtude dos seus gols, tornando-se artilheiro do time no ano. Ao todo, balançou as redes 17 vezes em 38 partidas com a camisa rubro-negra, fato que o fez cair rapidamente nas graças da torcida.
Vivendo o auge de sua carreira, Marcinho recebeu uma proposta para defender o Al Jazira (EAU) e resolveu deixar o Flamengo durante a disputa do Brasileirão de 2008. Porém, mesmo com tudo acertado com o clube árabe, o meia acabou preferindo assinar com o Qatar S.C.
De volta ao Brasil, Marcinho optou por defender o Vitória, e, mesmo com o rebaixamento no Brasileirão, o jogador conseguiu ser um dos destaques do time baiano.
O Vasco, que perdeu Douglas, seu antigo camisa 10, para o Grêmio, acertou a contratação Marcinho para ser o nome do time nesta temporada. Sobre a ótica de ser um reforço de peso, o meia, que já fez a alegria do arquirrival, terá um grande teste pela frente, além da chance de mostrar sua primeira boa impressão com a camisa Cruz-Maltina em 2015.
Já virou casaca
Não é a primeira vez que Marcinho veste a camisa de clubes rivais. O meia começou sua carreira no Cruzeiro. Em 2005, se transferiu para o Grêmio, e depois para o Gençlerbirligi (TUR). Quando voltou ao Brasil, em 2006, o jogador defendeu o Atlético-MG, arquirrival da Raposa.
Fonte: Lancenet