Salve salve Nação Rubro-Negra! Vejo que ultimamente muitas pessoas estão se mostrando muito empolgadas com a contratação do atacante Marcelo Cirino. Obviamente se trata de um bom atacante e com enorme potencial, mas é preciso alertá-los que é hora de pisar no freio com esta empolgação. Explico abaixo o por quê.
Acompanhei um pouco da carreira do Marcelo nos últimos anos quando ele surgiu no Atlético Paranaense. É sim um bom jogador e que tem características muito interessantes, pois é muito veloz, tem boa estatura e possui boa força física. Porém não foram poucas as vezes que o vi tirar a torcida do seu antigo clube do sério.
Apesar de ter potencial, Cirino ainda peca muito principalmente no quesito finalização. Não foram poucas as vezes que o vi perder gols inacreditáveis e isolar cobranças de pênalti “na lua”. Se estão esperando um goleador nato, desculpem, mas estão apostando no cara errado. Ele já jogou algumas vezes como homem de referência na área, porém o seu forte é jogar pelas pontas, com arrancadas e investindo nas assistências e, convenhamos, no nosso elenco já temos diversas opções com as mesmas características, como Gabriel, Everton e Paulinho.
Mas, obviamente, não foi uma contratação ruim. É um jogador que, se bem treinado, pode vir a se tornar um grande nome do futebol brasileiro. Não é craque, mas é muito bom jogador e acho que foi uma aposta muito acertada da nossa diretoria, porém, não joguem nele a responsabilidade de ser “o cara” do ataque porque dificilmente isso vai acontecer.
Cirino vem chegando com status de estrela, mas, ao meu ver, vem muito mais para compor elenco do que para resolver os problemas lá na frente. Espero queimar a língua!
SRN
Leonardo Resende
leo.resende07@gmail.com