Marcelo, atacante contratado pelo Fla, chega com negociação diferente. |
Ficou claro para mim neste começo de ano que a inflação chegou forte no futebol. Jogadores com pouco currículo, ou com idade mais avançada pedindo verdadeiras fortunas para jogar nos times brasileiros. Ainda bem que com esta diretoria estamos nos mostrando imunes ao mercado, mas não pude deixar de reparar certos absurdos.
Conca – Jogador mais cobiçado pelos times brasileiros no começo deste ano, o argentino realmente joga. Tanto em qualidade como em quantidade. É difícil vê-lo fora de um jogo, seja por contusão ou por suspensão, mas daí a valer o que a Unimed paga por ele vai uma imensa diferença. Nenhum, repito, NENHUM time no Brasil tem condições de pagar R$ 750 mil mensais em um jogador. Em uma conta simples, chega-se ao montante de R$ 9 milhões anuais. Isso em um jogador que fará 32 anos em maio.
Guerreiro – O peruano foi um dos destaques do Corinthians no brasileiro do ano passado, marcou gols e caiu nas graças da torcida desde o mundial, onde fez o gol do titulo. Agora, 7 milhões de dólares em luvas para renovar é absurdo. São aproximadamente 19 milhões de reais por uma renovação de contrato.
Dudu – Este é o maior dos absurdos. Ainda não tem nome consolidado, não tem nenhum título importante, nada, somente um inicio promissor, e mesmo assim teve 50% dos direitos vendidos por 3 milhões de euros e um salário na casa dos 600 mil reais. Assim amigos, não há clube que não quebre!
Que bom que temos uma diretoria com os pés no chão, que está preocupada com as nossas finanças e a retomada da credibilidade da instituição Flamengo. Dessa forma, não cairemos nessas armadilhas e, ainda assim, seremos capazes de formar um time competitivo. Avante Flamengo!
Agora, se você quer ver esses grandes nomes no Flamengo, faça sua parte e contribua, seja com o Sócio Torcedor ou com o projeto Fla em Dia.