Soa muito bonito, ver o Sr. Eurico Miranda, defendendo em alto e bom som que os ingressos do carioca sejam baixados a preços populares. O cidadão defendendo as classes menos favorecidas, querendo ser o líder de um movimento popular, falando de responsabilidade social, de combate a elitização no futebol, etc, etc, etc. Tudo jogo de cena!
Esse Senhor, que já deveria ter sido banido do futebol, é um grande estrategista (tenho que reconhecer) e seu plano vai muito além de preços de ingressos. Ele não está preocupado em lotar estádios, ele está preocupado em esvaziá-los! Como? Atacando Flamengo e fluminense! Vamos desestabilizá-los, vamos deixa-los tão contrariados que vão jogar com reservas, ou juniores, ou simplesmente vão abdicar do campeonato!
O time do vasco é tecnicamente muito inferior aos dois times, e conseguir desestabilizá-los é a grande possibilidade que ele enxerga em conseguir algo nesse carioca. O Sr. Eurico na sua posse deixou claro que iria atacar o flamengo, e ele sabe que essa é a única chance que o time do vasco tem em conquistar um campeonato que eles não ganham a mais de 10 anos!
Eurico Miranda representa o retrocesso no futebol carioca, e encontrou no presidente da FERJ um aliado para suas conspirações.
Uma pena, ver que em uma época onde temos pregado resgate da credibilidade dos clubes, falado sobre responsabilidade fiscal, ainda tenhamos espaço para manobras e artimanhas como essas para atrapalhar o desenvolvimento do nosso futebol.
Espero que patrocinadores, torcedores, gestores e todos os amantes do futebol enxerguem que o futebol profissional não tem mais espaço para isso. Precisamos nos unir em prol de um futebol melhor, jogado dentro do campo, com arquibancadas lotadas, craques envergando as camisas e com pessoas preparadas para gerir o nosso futebol.
Não sou contra a redução dos preços, pelo contrário, sou muito a favor, mas sou contra a ditadura imposta por uma federação que só lucra com os clubes cariocas sem oferecer uma contrapartida. Não é impondo regras que nosso futebol vai crescer, é conversando, se entendendo. Uma lástima essa imposição.
Vendo o nosso presidente Eduardo bandeira de Mello ontem na televisão, temos que levantar as mãos para o céu e agradecer por nosso clube estar sendo gerido por profissionais preparados, com responsabilidade e principalmente com respeito aos princípios de ética e bom senso.
Segue um desabafo de um grande amante do futebol.
SRN.
Jerônimo Simeão Júnior – @jeronimosjunior
Ver comentários
Coitado desse otário e do seu timinho.
Parabéns Jerônimo. Texto perfeito, aliás a qualidade do textos dos irmãos rubro-negros que postam aqui tá de arrepiar. Que baita Blog está ficando mesmo com este desenho gráfico tão simplório.