Os 12 melhores do Flamengo desde 2011.

Nas últimas cinco temporadas, já contando 2015. Tivemos apenas um grande craque no elenco, Ronaldinho Gaúcho que veio cercado de expectativa. Porém, não rendeu o esperado por diversos fatores pessoais e pela falta de responsabilidade da antiga diretoria.

Mesmo sem o tão falado craque, outros jogadores conquistaram o seu espaço e ganharam destaque com um bom desempenho em campo e moral com a torcida. Baseado nisso, montei o meu Flamengo ideal dos últimos 5 anos e explicarei as escolhas. Vamos lá, vejam:

Goleiro – Paulo Victor

Cria da base e um dos melhores goleiros do Brasil atualmente. Mesmo sendo reserva, quando tinha oportunidade de agarrar, correspondia e sempre deixou uma pulga atrás da orelha do treinador.  Temos que admitir, o Felipe nunca foi confiável.

Lateral direita – Leonardo Moura

Sabemos que já rendeu o que podia, mas é ídolo incontestável. Por ser um jogador que não se machuca muito, não deu muitas brechas para o reserva. Wellington Silva até jogou bem, mas durou pouco tempo e saiu pela porta dos fundos.

Zagueiros – Wallace e Samir

O primeiro já chegou com uma bagagem cheia de títulos e experiência, zagueiro muito seguro. Já o Samir, é muito promissor e vem evoluindo constantemente. Merecíamos uma zaga segura, pois ninguém suportava mais a dupla González e Welinton batendo cabeça e dando doces.

Lateral esquerda – Anderson Pico

A posição mais difícil de escolher. Desde a saída do Juan, que também não estava mais rendendo, não tivemos nenhum para assumir de forma definitiva. Falta de esforço e tentativas não foi. Escolhi o Anderson Pico, pois além das boas partidas de 2014, é um lateral esforçado e que está buscando dar a volta por cima na carreira. Sabe defender e atacar com muita eficiência, apesar de está uns quilinhos acima do peso.

Volantes – Cáceres e Elias

Nosso cão de guarda sempre jogou com muita raça (nossa maior exigência). Desfalca bastante, mas quando está em campo à equipe joga de forma mais segura e tranquila na parte defensiva. Quanto ao Elias, depois de uma passagem muito bem sucedida no Corinthians, estava sumido e esquecido na Europa. O Flamengo apostou e trouxe, sem muita expectativa da torcida… Liderou o time, empurrou o time pra frente e tornou-se um dos destaques do ano em 2013. Sua saída gerou uma queda de produção muito grande no time.

Obs: Até pensei no maior ladrão de bolas Willians, mas não encontrei espaço. Pois, Elias foi muito mais importante para o time.

Meio campo – Thiago Neves e Everton

Ídolo do Fluminense chegou à Gávea cercado de desconfiança, quando foi apresentado, disse que iria tentar fazer a torcida esquecer o seu passado tricolor em campo. E conseguiu, foi mais importante que o craque Ronaldinho em 2011. Fez 21 gols na temporada, algo difícil por ser um meio campo. Sua saída para o Fluminense gerou muita decepção em grande parte da torcida. Everton voltou mais experiente e foi o melhor jogador do Flamengo em 2014, dando muito trabalho pela esquerda aos adversários com sua velocidade, precisa melhorar e muito sua finalização para tornar-se um jogador ainda mais importante.

Atacantes – Hernane e Vagner Love

Hernane foi vice artilheiro do Paulistão 2012, ficando atrás “apenas” de Neymar. Foi contratado como aposta e assumiu a nº 9 após a saída do idolatrado Vagner Love. Não se intimidou e tornou-se protagonista do Brasil, sendo o maior artilheiro do ano com 36 gols. Há muito tempo não víamos nossa camisa 9 marcar tantos gols. Vagner Love, flamenguista assumido. Desde a sua primeira passagem, correspondeu com muitos gols, arrancadas e jogador de confiança da torcida. Injusto não ter conquistado nenhum título no seu clube de coração “ainda”.

Técnico – Luxemburgo

Um dos treinadores mais respeitados e consagrados do Brasil. É rubro negro assumido, ama treinar o Flamengo e está muito motivado para 2015. Se analisar os resultados e/ou números desde 2011, foi o melhor treinador do clube. Levou-nos a Libertadores 2012 pelo Campeonato Brasileiro e tirou o time da lama em 2014.

Não concorda com essa escalação? Deixe nos comentários sua crítica e escalação da sua “SeleFla”.

SRN*

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Flamengo acerta retorno de atleta para próxima temporada

Brie O'Reilly volta ao Flamengo para jogar o Campeonato Carioca e a Superliga Enquanto a…

21/09/2024

Ídolo rubro-negro, Gabigol pode não jogar mais com a camisa do Flamengo

Gabigol não viajou para a partida contra o Grêmio, neste domingo (22) O clima no…

21/09/2024

Flamengo define futuro de Filipe Luís em meio às especulações sobre saída de Tite

Filipe Luís atualmente comanda o time sub-20 do Flamengo O técnico Tite segue sendo questionado…

21/09/2024

Presidente de organizada cobra demissão de Tite e indica nome de novo técnico para o Flamengo

Tite recebeu diversas vaias dos torcedores do Flamengo após derrota na Libertadores O Flamengo saiu…

21/09/2024

Torcida organizada promete manifestação no CT do Flamengo antes de próximo jogo da Libertadores

Encontro está marcado para acontecer na manhã deste domingo (22), no CT Ninho do Urubu…

21/09/2024

Tite lidera aproveitamento em jogos contra o Grêmio; veja números

Flamengo de Tite encara o Grêmio pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro O Flamengo entra…

21/09/2024