O Flamengo deu o primeiro passo para a conquista do torneio Super Series ao derrotar seu eterno freguês e vice Vasco da Gama e causar o primeiro embate vitorioso sobre o Eurico Miranda, sem contar que com esta vitória, o jejum vascaíno chega a 9 jogos sem vitórias sobre a equipe rubro-negra.
A vitória veio através de um gol de Éverton que aproveitou a falha bisonha da defesa cruzmaltina e mais uma vez com grande atuação de nosso grande Paulo Victor. A atuação do time em si, continuou deixando a desejar, mas ainda é cedo para tomar opiniões, fica evidente que a evolução do time poderá causar ótimos resultados.
Hoje terá o duelo entre São Paulo x Vasco, prefiro não deduzir o resultado, mas a chances de vitória paulista é enorme, caso se concretize, chegará diante o Flamengo, no domingo, com os mesmos três pontos, e disputará pelo primeiro título do ano, mesmo que seja um torneio amistoso, ou melhor, dizendo, um triangular.
A imprensa paulista gosta muito de enaltecer os times de sua própria região e é claro, menosprezar as equipes de território vizinho e seus principais adversários (pelo menos na história), os cariocas. Olhando individualmente cada peça dos dois elencos (Flamengo e São Paulo), a equipe de Morumbi pode ser considerada mais estruturada e encorpada atualmente, com um time vice-campeão brasileiro, do ano passado. Já o flamengo manteve a base do time que teve um rendimento razoavelmente bom na segunda metade do brasileiro, contando com alguns reforços em seu time.
Nada melhor do que vencer a equipe paulistana e levantar essa taça, aliás, ter dois triunfos, derrotando o favorito (pelo menos na teoria) São Paulo, da para começar o ano com o pé direito, depois focando no carioca, mesmo atualmente estando com uma atratividade menor, qualquer título é bem-vindo. Vôos maiores estão chegando, basta subir a bordo, e acreditar na campanha rubro-negra.
SRN!
Murillo Penze e Luciano Pessanha