Globo Esporte – Após arrastada negociação que durou quase todo o mês de janeiro, Pimentinha desembarca na noite desta terça-feira no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar com o Botafogo. Na bagagem, ele trará uma velha amizade: o volante Jonas, anunciado besta segunda-feira pelo Flamengo. Os dois jogaram juntos por dois anos no Sampaio Corrêa, onde se destacaram e chamaram a atenção de grandes clubes do futebol brasileiro. Nesse período, cultivaram uma amizade que permite certa liberdade, brincadeiras e provocações. Agora, defendendo rivais cariocas, o assunto já veio à tona.
– O Jonas é um amigo. Jogamos por dois anos juntos no Sampaio Corrêa. É sempre bom ter um amigo no Rio de Janeiro, mesmo que seja de outro time. Brincamos um com o outro sobre essa situação de Botafogo e Flamengo. Ele falou que resolveremos em campo. Mas eu sou um atacante, e ele um jogador de marcação. Sei bem como é a brincadeira dele (risos) – brincou Pimentinha.
Além de Jonas, Pimentinha também é amigo de outro volante rubro-negro: o maranhense Márcio Araújo. Amizades à parte, a cabeça está voltada para o Botafogo. O atacante sabe que o grande objetivo do ano é levar o Alvinegro de volta à elite do futebol brasileiro. A fome de títulos, porém, é grande. Para ele, a conquista do Campeonato Carioca será um belo cartão de visitas no novo clube.
– Tenho o objetivo de ganhar títulos no Botafogo. E o Carioca é a primeira meta. Depois iremos atrás do acesso à Série A, que é o nosso grande desafio no ano.
Pimentinha ainda não sabe quando poderá estrear com a camisa do Botafogo. Ele pretende ter uma conversa com a comissão técnica para definir a programação. O atacante, porém, garante estar bem e acredita que a estreia pelo novo clube não demore muito.
– Vou ter uma conversa com a comissão técnica no Rio de Janeiro, mas vinha treinando normalmente nas últimas semanas. Acho que em pouco tempo poderei jogar pelo Botafogo.
A torcida do jogador, pelo menos, é para isso. Ele vive a expectativa da oportunidade em um grande clube brasileiro. Pimentinha chega por empréstimo de um ano, sem custos para o Botafogo, que terá de arcar apenas com os salários. O Alvinegro terá a prioridade até dezembro caso queira ficar de vez com o jogador.
– A expectativa é muito grande. Todo jogador quer ter a oportunidade de jogar em um grande clube como o Botafogo. Tenho essa vontade de jogar em estádios como Maracanã e Engenhão. Vou fazer de tudo para fazer um bom trabalho até o fim do ano para ver o que acontece.
Pimentinha é o 13º reforço para a temporada. Antes dele chegaram os zagueiros Renan Fonseca, Roger Carvalho, Alisson e Diego Giaretta; o lateral Thiago Carletto; o volante Willian Arão; os meias Elvis, Diego Jardel e Tomas; e os atacantes Rodrigo Pimpão, Tássio e Bill. O clube ainda busca dois laterais para fechar o elenco e deve anunciar nos próximos dias Luis Ricardo, do São Paulo.