Lancenet – Neste domingo, um dos maiores jogadores do futebol argentino e mundial, Juan Román Riquelme, de 36 anos, anunciou sua aposentadoria. Em 20 anos como profissional, o ex-meia jogou por Boca Juniors, Argentinos Juniors, na Argentina, Villarreal e Barcelona, na Espanha. Além disso, brilhou com a camisa da Seleção argentina.
Ao longo de toda sua carreira, por diversas vezes, Riquelme teve seu nome especulado como possível reforço de equipes brasileiras, porém, os torcedores destes times nunca tiveram o prazer de ter o ex-camisa 10 em seus elencos.
Um dos clubes brasileiros em que Riquelme foi mais especulado para vir jogar no Brasil foi o Flamengo, em 2010 e 2012, por exemplo, o ex-meia reconheceu ter sido procurado pelos rubro-negros. Porém, em ambas as ocasiões, acabou renovando contrato com o Boca Juniors.
Em 2012, quando parou de jogar por um período, Riquelme recebeu convite do Palmeiras. No entanto, mais uma vez, o argentino preferiu permanecer no Boca. Neste mesmo ano, o Cruzeiro fez uma investida pela contratação do ex-meia, porém, como já havia ocorrido em outra ocasião, quando os mineiros tentaram a vinda do argentino, Riquelme disse não aos dirigentes celestes.
Ainda em 2012, Riquelme teve contato com o Santos, que também esteve interessado em trazê-lo para vestir a lendária camisa que um dia foi vestida por Pelé. No entanto, as negociações não foram à frente.
‘Vítima’ de Riquelme na final da Copa Libertadores da América de 2007, quando o argentino desequilibrou a disputa para os argentinos, que foram campeões, o Grêmio também teve se interessou em contratar o ídolo do Boca. No entanto, as negociações não se concretizaram.
Por último, em 2014, com apoio de um patrocinador, o Sport do Recife esteve interessado em Riquelme. Porém, o ex-craque preferiu retornar ao Argentinos Juniors, onde encerrou sua carreira.