GE – Ao contrário do que pode parecer para muitos, ter o Flamengo logo no primeiro jogo do Carioca não causa incômodo no técnico do Macaé, Josué Teixeira. Muito pelo contrário. Faltando uma semana para o pontapé inicial do Leão no campeonato que está cercado de expectativa por conta do recente e inédito acesso do clube para a Série B do Brasileiro, o treinador alvianil, aliás, trata de afirmar que o rival imponente logo de cara faz a competição começar como o time gostaria: medindo forças com o atual campeão.
O comandante ainda se apega ao velho discurso de “quem almeja grandes coisas não pode escolher adversário” para deixar claro que o confronto entre as duas equipes uma hora teria que acontecer. O técnico aproveita ainda para aumentar o grau de importância da partida lembrando que será um duelo de campeões.
– O campeonato vai começar como gostaríamos. Teremos um campeão brasileiro contra um campeão carioca no primeiro jogo. É o jogo a ser feito. E não cabe a nós escolhermos adversário. Teremos que enfrentar o Flamengo em qualquer situação. Que seja agora, então. Eu tenho certeza que a minha equipe vai bem na parte física. Agora vamos intensificar a parte tática para estarmos prontos para estrear – afirmou o técnico do Macaé.
Apesar de dar indícios de que está acompanhando a preparação rubro-negra, Josué admite que o clube ainda não está treinando com base no estilo de jogo montado por Luxemburgo. Segundo o comandante, isso só vai acontecer nos próximos dias.
– Tenho estudado o Flamengo, tenho acompanhado os jogos. Assisti à partida contra o Vasco. Mas, até o momento, tenho trabalhado mais a minha equipe, realizando trabalhos táticos com e sem bola. Ao longo da próxima semana, começaremos a trabalhar em cima do jogo deles – disse.
O Macaé estreia no Carioca no dia 31 de janeiro, contra o Flamengo, às 19h30, no Moacyrzão