Vida de Torcedor – Você não deve nem estar acreditando no que seus olhos estão vendo. Mas pode botar fé. Sim, os caras do GloboEsporte.com finalmente pararam de chinelagem e reabriram o blog do Mengão. Demorou! Imagina o incomparavelmente competitivo Campeonato Carioca de Futebol Profissional Masculino Adulto começando e o Mengão, o maior doutrinador do certame praieiro, sem um blog pra chamar de seu no maior portal de esportes da América Latina? Não pode! Um campeonato de tamanha envergadura e relevância não poderia ser considerado completo se o blog esportivo mais bombado do país não estivesse em pleno funcionamento.
Mesmo já tendo pedido o boné há mais de um mês, nem preciso explanar o quanto ainda me sinto ligado a esse espaço aqui no GloboEsporte.com. Foram oito temporadas sem tirar, escrevendo, lendo e rindo das quantidades monumentais de besteira que florescem nesse chão virtual. O sujeito acaba se apegando. E o meu apego ao blog do Flamengo era tamanho que só deixei de moderar os comentários há uma semana. E provavelmente ainda não teria largado o osso se a rapaziada do portal não tivesse tratado de convocar um substituto para ocupar a vaga que tive que deixar ao aceitar o convite (convocação) para trabalhar no Mengão propriamente dito. Agora a palhaçada acabou mesmo, e vou ter que vazar vazado.
Porque quem vai ficar na linha de frente aqui do blog é um rubro-negro dos mais furiosos que se tem notícia. A quem não conheço pessoalmente, mas cujos textos acompanho com interesse há um tempão. Sorín Mércio, torcedor símbolo da Fla-Mochila, um daqueles malucos que levam muito a sério aquele papo de Onde Estiver Estarei, é o novo patrão aqui desse quadrado.
Não tenho a menor ideia do que Sorín está pensando em fazer por aqui, mas se o cara mantiver a linha editorial que adotava nos seus blogs anteriores, a torcida está bem servida. Sorín chuta mesmo pau da barraca, é tão Flamengo quanto qualquer um de nós e ainda tem vantagem comparativa de ir a tudo que é jogo que o Flamengo joga, seja lá onde for. O que garante uma fidelidade aos fatos que dificilmente poderia ser alcançada por certos ex-blogueiros em atividade, muito amigos de sofás, poltronas e espreguiçadeiras.
Ninja pela própria natureza, Sorín já foi estrela até de história em quadrinhos desenhada pelo Arnaldo Branco. Que os interessados podem apreciar fazendo uma visita ao meu humilíssimo novo bloguinho, o República Paz e Amor e curtindo o talento de Arnaldo, Jorge Murtinho, Vivi Mariano e nossa musa Nivinha, que são meus novos parceiros nesse meu modesto empreendimento sem fins lucrativos. Peço a quem tiver saco de dar um confere que seja magnânimo e deixe um comentário por lá. Para nós, dos chamados blogs de menor investimento, cada comentário, like ou emoticon que ganhamos são verdadeiros tesouros.
Desejo ao Sorín tanto sucesso e diversão no blog do Mengão quanto eu tive durante os anos que fiquei enganando por aqui, só sujando roupa de treino e dando carteirada de Bozó nas incautas. Mas meu tempo passou, e agora a bola é com o Sorín. Boa sorte para ele. E que estreie logo esculachando e conquistando o nosso 34º Carioqueta. Que na minha opinião é título obrigatório.
Mengão Sempre,
Arthur Muhlenberg
Nota do editor: Mercio Sorín está em Macaé, é claro. Por isso, seu primeiro texto só sairá após a estreia do Flamengo.
Por isso que o Flamengo entreva fraco na libertadores e perdia pq as federações e confederações e até maracanã e estado sugavam o Flamengo desde mt tempo, mas com os blues é diferente desde 2012 eles vieram pra revolucionar o futebol nacional em prol de melhorias e profissionalismo que nem o europeu! Os blues são craques na administração… Não ese intimidam!
Há. e que bom que o blog do Mengão voltou! E Parabéns pela coluna Eduardo.E.K que leio há muito tempo sobre o Flamengo aqui!
Obrigado! É nois! 😀
Obrigado!!