Vai-e-vem: Santos e Palmeiras se acertam por Arouca.

Compartilhe

Lancenet – O vaivém desta quinta-feira traz uma ótima notícia para santistas e palmeirenses. O volante Arouca, em litígio com o Santos, irá tirar a ação após acordo feito entre o presidente do Peixe, Modesto Roma Júnior, e o mandatário do Palmeiras, Paulo Nobre, e o jogador irá se transferir para o Verdão. O acordo foi selado nesta tarde e o anúncio do novo reforço deve acontecer nos próximos dias. Entre as partes ficou acordado que o Peixe permanecéra com 40% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o Palmeiras irá arcar com as dívidas trabalhistas cobradas. O acerto foi confirmado após o Palmeiras aceitar para manter o bom relacionamento entre as diretorias. Arouca será o 17º reforço nesta temporada.

Quem também movimentou o mercado nesta quinta-feira foi o Internacional. De olho em peças para compor o elenco que irá disputar a Copa Libertadores deste ano, a equipe colorada está monitorando a situação do meia Anderson, revelado pelo arqurrival Grêmio, e que tem vínculo com o Manchester United (ING). Anderson ficou conhecido no cenário nacional em 2005 quando foi o autor do gol que tirou o Tricolor gaúcho da Série B, contra o Náutico, no Recife, no episódio que ficou conhecido como a “A Batalha dos Aflitos”.

Voltando a falar do Peixe, o clube anunciou oficialmente a contratação do goleiro Vanderlei, ex-Coritiba. O arqueiro que já tinha treinado com todo o grupo na quarta-feira assinou o vínculo de três temporadas. Mesmo assim, o novo defensor da meta santista ainda não estará regularizado para a estreia no Campeonato Paulista, no fim de semana.

NOVELA CENTURIÓN PRÓXIMA DO FIM

E ao que tudo indica, a torcida do São Paulo já pode comemorar a chegada de mais um reforço no Morumbi. O meia-atacante Adrián Centurión, do Racing, está cada vez mais perto de ser anunciado como jogador do clube. O técnico da equipe argentina, Diego Cocca, lamentou já a saída do jogador, que ficou fora do último amistoso da equipe e já está de malas prontas para a capital paulista. Aos 22 anos, Centurión é visto como uma das principais promessas do futebol argentino e chegou a ter seu estilo de jogo comparadao com o do craque Angel Di Maria, do Manchester United (ING) e da seleção nacional.

LATERAL APRESENTADO NO CRUZEIRO

Após o empresário do lateral-esquerdo Mena pedir revisão no contrato firmado com o Cruzeiro, as pendências foram resolvidas e o chileno foi apresentado oficialmente na Toca da Raposa. Mena disputou a ultima temporada no Brasil com a camisa do Santos e deixou o clube paulista após entrar com uma ação na Justiça contra os atrasos nos salários. O Peixe até tentou um acordo, mas o lateral não aceitou e o clube da baixada santista terá que indenizar o reforço da Raposa.

Além de Mena, o outro lateral-esquerdo contratado, Pará, vindo do Bahia, já desembarcou em Belo Horizonte para realizar exames médicos e deve ser anunciado nesta sexta-feira oficialmente. O jogador é o oitavo reforço da Raposa na temporada.

EM BOA FASE GOLEIRO VAI PROLONGAR CONTRATO COM FLA

No Flamengo, os torcedores podem ficar tranquilos. Em ótima fase e ídolo da torcida, o goleiro Paulo Victor vai prolongar o vínculo com o clube até janeiro de 2018. Com contrato até maio de 2016, a diretoria rubro-negra resolveu estender o período de acordo e ainda vai fazer uma reajuste nos vencimentos do camisa 48.

JOIA DE PORTUGAL CHAMA A ATENÇÃO NA EUROPA

Próximo do fechamento da janela de transferência do mercado europeu, um jovem português de apenas 17 anos vem sendo a sensação do momento no Velho Continente. Rubén Neves, do Porto (POR) tem despertado o interesse de gigantes do futebol europeu, que estariam dispostos a dispensar altíssimas quantias para ficar com o jogador. Depois dos já divulgados interesses de Paris Saint Germain, Real Madrid e Juventus no garoto, o Liverpool entrou no circuito e poderia pagar cerca de R$ 116 milhões pelo atleta, segundo uma publicação da Inglaterra.

POUCAS NOVIDADES NOS GRANDES BRASILEIROS

A quinta-feira nos outros grandes clubes do futebol nacional foi de pouca movimentação. Tanto Vasco, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG e Grêmio, não trouxeram grandes novidades para seus torcedores em vias das respectivas estreias nos campeonatos estaduais. A exceção fica por conta do Corinthians, que segue vivendo o impasse da possível saída de Paolo Guerrero no meio da temporada, já que a renovação de contrato ainda não aconteceu. Atento ao mercado, o Timão já fez uma rodada de reuniões com os dirigentes do Shandong Luneg (CHN) e sonha em contratar Vágner Love como forma de se prevenir para a perda do peruano.

Notícias recentes

  • Notícias

Mais uma derrota: Vasco é barrado de jogar no Maracanã e confirma jogo da Copa do Brasil em São Januário

Vasco enfrenta o Vitória, na quinta-feira (26), pelo jogo de ida das quartas de final…

24/08/2026
  • Destaque

Jogo do Brasileirão hoje: Botafogo x Athletico-PR encerra a 24ª rodada

Botafogo recebe o Athletico-PR no Estádio Nilton Santos A 24ª rodada do Campeonato Brasileiro chega…

24/08/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta segunda, 24/08/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 24 de agosto O Coluna do Fla reuniu…

24/08/2026
  • Destaque

Qual é o próximo jogo do Flamengo em 2026?

Flamengo tem semana 'livre' antes de próximo jogo do Brasileirão O Flamengo perdeu para o…

24/08/2026
  • Notícias

Flamengo enfrenta o Botafogo em busca de melhorar aproveitamento como mandante no Brasileirão

Fora da Copa do Brasil, Flamengo só volta a campo no domingo (30), pelo Brasileirão…

24/08/2026
  • Notícias

Flamengo tem semana ‘livre’ para treinar com foco no próximo jogo do Brasileirão

Próximo jogo do Flamengo no Brasileirão é contra o Botafogo Depois de se classificar às…

24/08/2026