Meio de Campo – Através da publicação de um vídeo provocando os rivais, o Vasco deixou claro que ainda não desistiu de novamente montar um time de basquete. No início deste ano, o clube e seu presidente, Eurico Miranda, foi barrado por uma votação realizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB). Por oito votos a sete, a entidade não permitiu a inclusão fora do prazo de dois novos membros na Liga de Ouro, que dá acesso ao NBB – um deles era o Cruz-Maltino e o outro era o Jacareí.
– Não adianta. O Vasco vai voltar. Eles tremem – diz a mensagem no vídeo, no qual aparece também o rosto do americano Charles Byrd, ex-astro do time de basquete vascaíno, na época em que o clube revelou o pivô Nenê, atualmente no Washington Wizards, da NBA.
Como o Vasco e o Jacareí não conseguiram entrar na Liga Ouro, a disputa terá Sport-PE, Campo Mourão, CEUB-DF e Caxias-RS. A previsão é de que a competição termine entre final de abril e o início de maio. Apenas o campeão conquistará vaga na próxima temporada do NBB.