
Na Base da Bola – No Brasil, a intensa troca de técnicos é uma característica marcante do futebol profissional e em 57 dias de 2015 temos 53 demissões, na base a rotina é um pouco diferente. Entre os clubes da Série A, dez mudaram de treinador entre outubro de 2014 e fevereiro deste ano.
A última mudança confirmada foi no Palmeiras, que contratou Marcos Valadares para o lugar de Diogo Giacomini, que foi para o sub-17 do Cruzeiro. Nem sempre, no entanto, essas saídas se dão por conta da demissão dos treinadores. Confira quem mudou de técnico e qual o motivo de cada troca.
Flamengo: após uma temporada de maus resultados, Marcelo Buarque deixou o cargo para a entrada de Zé Ricardo, que comandava o time sub-15.
Fluminense: Marcos Valadares, técnico do sub-20 desde a promoção de Marcelo Veiga a coordenador, em junho, acertou com o Palmeiras. Para o lugar dele, o Flu promoveu o técnico do sub-17, Luiz Felipe.
Vasco: com a vitória de Eurico Miranda, saiu Sorato e voltou Rodney Gonçalves para a função.
Palmeiras: Diogo Giacomini deixou o clube por problemas particulares. Para o lugar dele, foi contratado Marcos Valadares, junto ao Fluminense.
São Paulo: André Jardine, ex-Grêmio e Internacional, chega para o sub-20, substituindo Menta.
Ponte Preta: depois da Copa São Paulo, Zé Sérgio foi demitido do cargo. No seu lugar, inteirinamente, assumiu Parraga, que era o coordenador técnico.
Cruzeiro: após a campanha discreta da equipe na Copa São Paulo, a diretoria demitiu o técnico Paulo Ricardo. Para o lugar dele, Emerson Ávila foi promovido da equipe sub-17 para a sub-20.
Grêmio: Raul Cabral deixou o cargo e virou auxiliar-técnico de Geninho do Avaí. Na Copa São Paulo, James Freitas foi o técnico do time sub-20.
Coritiba: com a chegada de João Paulo Medina para a coordenação, o clube fez uma reformulação na base e demitiu Alan Aal.
Figueirense: Cristian Souza deixou o clube e acertou com o profissional do Brasil de Farroupilha.
Quais jogos da Copa do Mundo acontecem nesta quinta-feira (02)? Os 16 avos de final…
Quais são os números de Zico em Copas do Mundo? A Seleção Brasileira segue em…
Everton Cebolinha concedeu entrevista nesta quarta-feira (01) A intertemporada do Flamengo em Portugal tem servido…
Revelado nas categorias de base do Flamengo, João Gomes registrou alguns momentos na Gávea Cria…
Flamengo x River Plate (ARG) disputará com duelo de mata-mata da Copa do Mundo O…
Qual jogador do Flamengo levou trote? A tradição no futebol diz que o jogador aniversariante…