Anderson Pico concentra com Flamengo, mas não joga.

Compartilhe

Globo Esporte – O Flamengo confirmou o desfalque do volante Cáceres no clássico com o Botafogo, que ocorre no domingo. O paraguaio sofreu um trauma no pescoço no duelo do meio de semana, contra o Brasil de Pelotas-RS, pela Copa do Brasil, e foi vetado após ser reavaliado neste sábado pelo departamento médico. O resultado do exame, por outro lado, foi “normal”, segundo os médicos.

Antes de Cáceres, o Fla havia confirmado o desfalque do meia-atacante Everton, que está com um edema na coxa esquerda e já não tinha enfrentado a equipe gaúcho na última quarta.

O lateral-esquerdo Anderson Pico, que se recupera de uma lesão no menisco externo no joelho direito, seguirá para a concentração junto do time na tarde deste sábado. Ele não foi relacionado, mas apresenta evolução e até participou do rachão e do treino de cruzamentos e finalizações. Esta, por sinal, é a primeira vez no Carioca que o Rubro-Negro se concentra um dia antes da partida, e não somente no dia da mesma.

Primeiro clássico do Flamengo no Carioca, o duelo contra o Botafogo será realizado às 16h (de Brasília) deste domingo, no Maracanã. Estará em jogo a liderança do campeonato, uma vez que o Glorioso é o líder, com 16 pontos, e o Rubro-Negro está em segundo, com 14.

A seguir, veja a lista de relacionados para o clássico:

Goleiros: Paulo Victor e César.

Laterais: Léo Moura, Pará e Thallyson.

Zagueiros: Wallace, Samir, Bressan, Marcelo e Frauches.

Volantes: Canteros, Márcio Araújo, Luiz Antonio e Jonas.

Meias: Arthur Maia e Lucas Mugni.

Atacantes: Marcelo Cirino, Alecsandro, Eduardo da Silva, Nixon e Gabriel.

Notícias recentes

  • Destaque

Cebolinha projeta quando Flamengo atingirá o ápice e celebra chances para jovens

Everton Cebolinha concedeu entrevista nesta quarta-feira (01) A intertemporada do Flamengo em Portugal tem servido…

01/07/2026
  • Destaque

João Gomes visita sede do Flamengo e se emociona: “Nostalgia”

Revelado nas categorias de base do Flamengo, João Gomes registrou alguns momentos na Gávea Cria…

01/07/2026
  • Destaque

Grupo Globo aposta em jogo do Flamengo x River Plate para bater CazéTV e Copa do Mundo

Flamengo x River Plate (ARG) disputará com duelo de mata-mata da Copa do Mundo O…

01/07/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo sofre trote ‘pesado’ durante treino; veja vídeo

Qual jogador do Flamengo levou trote? A tradição no futebol diz que o jogador aniversariante…

01/07/2026
  • Destaque

Flamengo aciona FIFA após lesão de Lucas Paquetá na Copa do Mundo; entenda como o clube pode receber indenização

Lucas Paquetá deve voltar aos gramados em 30 dias O Flamengo iniciou os trâmites para…

01/07/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo reencontra ex-companheiro de Real Madrid em jogo do Brasil x Noruega

Seleção Brasileira encara a Noruega pelas oitavas de final da Copa do Mundo As oitavas…

01/07/2026