Barra Mansa, Flamengo brabo.

Compartilhe

Falando de Flamengo – Sem qualquer humildade na recepção do mais novo participante da série A do Campeonato Carioca, o maior do mundo mostrou que a Barra é mansa e o Flamengo é brabo. Nem a troca de uniforme no intervalo, para deixa-los parecidos com o Chelsea, foi capaz de impedir o atropelo no Maraca.

Apesar do fraco adversário, achei que a partida foi importante para dar uma moral pros jogadores após aquele caótico jogo contra o Macaé na primeira rodada. Além disso, serviu para ver alguns gols bem maneiros e umas tentativas de jogadas ensaiadas como não via já há algum tempo no nosso time.

É claro que o placar poderia ter sido ainda maior. A quantidade de lances desperdiçados foi alta, o que traz um ponto a ser analisado mesmo após a excelente vitória. Só para se ter uma ideia, foram necessários treze escanteios para que finalmente saísse o primeiro gol do Arthur Maia, que já vinha merecendo bastante deixar sua marca.

Antes do Arthur, quem também conseguiu fazer um gol pela primeira vez com a camisa rubro-negra foi o Marcelo Cirino. O cara gostou tanto da ideia que no segundo tempo ainda marcou de novo, após um passe perfeito do Nixon. Por falar em perfeição, pra mim o gol mais bonito da noite surgiu de uma cobrança de falta pra ninguém botar defeito. Golaço do Canteros!

Quem não deve estar muito feliz com o desempenho do Flamengo na última noite é o Cáceres. O Márcio Araújo ganhou uma oportunidade no time e, como já vem acontecendo, jogou muito. Pra mim, acho que merece começar novamente jogando na próxima rodada para ver se a boa fase continua.

Devido ao saldo de gols que ficamos após o passeio de ontem na partida contra o Barra Mansa, subimos quatro posições na tabela e estamos em segundo lugar. É claro que isso não significa absolutamente nada no momento, e até mesmo pode ser que altere já que hoje tem Vasco x Madureira, mas pelo menos mantém de maneira justa os ânimos no nível certo.

Ver comentários

  • Realmente agora o Fla está fazendo jogadas ensaiadas, numa quase o Canteros faz de fora da área outro golaço qye o goleiro espalmou, o Luxa se reciclou e aprendeu muito mais na Copa com treinadores europeus... Parabéns ao Mengão que vem se tornando cada vez mais forte com futebol arte e objetivo, ousado, só não pode realaxar antes de acabar o jogo pra não levar gols perto do fim que nem ano passado. SRN!

Notícias recentes

  • Copa do Mundo

Copa do Mundo: técnico da Noruega teme Vini Jr, e Ancelotti aposta em dupla com Neymar para jogo do Brasil

Stale Solbakken concedeu entrevista coletiva na véspera do jogo Brasil x Noruega Vini Jr é…

04/07/2026
  • Destaque

“Não temos um jogador como o Paquetá”: Ancelotti admite problema antes de jogo do Brasil x Noruega pela Copa

Carlo Ancelotti ainda não divulgou quem será o substituto de Lucas Paquetá A Seleção Brasileira…

04/07/2026
  • Destaque

Jogador do Real Madrid, Brahim Díaz ganha camisa do Flamengo e fica eufórico com presente

Atleta do Marrocos, Díaz recebeu Manto Sagrado após vitória por 3 a 0 sobre o…

04/07/2026
  • Destaque

Atlético de Madrid desiste de contratação de João Gomes após impasse com empresário de Filipe Luís

João Gomes estava perto de acerto com Atlético de Madrid (ESP) O futuro de João…

04/07/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: Ancelotti indica substituto de Lucas Paquetá para jogo do Brasil x Noruega

Quem vai ser o substituto de Lucas Paquetá no time titular da Seleção Brasileira?  …

04/07/2026
  • Notícias

Paraguai x França: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

Quais são as principais informações sobre jogo da França x Paraguai?   Em duelo válido…

04/07/2026