Cirino deslancha e mantém Alecgol longe de vaga no Fla.

Compartilhe

UOL – Alecsandro, fora dos próximos jogos do Flamengo por causa de lesão na coxa direita, verá o seu futuro ainda mais complicado quando analisar a boa largada de Marcelo Cirino no comando do ataque rubro-negro. O camisa 7 deslanchou na posição e briga pela artilharia do Campeonato Carioca. Com pouco espaço, Alecsandro perde chance brigar por espaço com o problema físico.

Ainda que na reserva, Alecsandro conseguiu destaque e marcou em jogos contra Macaé, Resende e Cabofriense. Vanderlei Luxemburgo, em nenhum momento, deu sinal de que os gols mudariam sua convicção em manter um ataque veloz.

O camisa 9 é mesmo reserva e, do banco, observou Cirino deslanchar na posição que era sua até o momento em que sofreu um afundamento craniano durante partida contra o América-RN pela Copa do Brasil. O lance aconteceu em outubro de 2014 e o tirou dos jogos do Flamengo no restante da temporada.

Alecsandro é visto como alternativa para mudar a característica de um time no caso de necessidade. Sem previsão para retornar a campo, o atacante terá que se recuperar da lesão para voltar à briga e mostrar que pode ser mais que um reserva eficiente.

Luxa se diz satisfeito com o desempenho de Marcelo Cirino e não lamenta menos uma opção em seu banco de reservas.

“Ele está chegando ao clube, buscando seu espaço, se adaptando a uma nova posição. Jogou na direita, na esquerda, ficou girando, fez o que quero que ele faça. As pessoas confundem com centroavante, mas ele é um atacante solto. Recebeu lançamento e abriu espaço para passagem de outro. São poucos jogos ainda, a tendência é evoluir. Falta muito até conquistar o coração do torcedor rubro-negro”, avisou Luxemburgo.

Cirino tem quatro gols no Carioca e briga com camisas 9 “legítimos” na tabela de artilheiros do torneio. Fred, do Fluminense, lidera com cinco gols anotados. O botafoguense Bill tem os mesmos quatro gols marcados.

Líder do Carioca, o Flamengo conta com mais uma boa exibição de Marcelo Cirino para superar adversário neste domingo. O jogo contra o Madureira, em Volta Redonda, está marcado para as 17h deste domingo.

Notícias recentes

  • Destaque

Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

Plata e companheiros teriam sido ameaçados antes de México x Equador Acabou o sonho do…

02/07/2026
  • Destaque

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

Everton Cebolinha já pode assinar pré-contrato com outro clube Nas redes sociais, cresceu a especulação…

02/07/2026
  • Notícias

Ex-Palmeiras, Felipe Melo relembra o dia em que quase acabou com a carreira de Vini Jr no Flamengo

Felipe Melo deu uma entrada criminosa em Vini Jr no Palmeiras x Flamengo de 2018…

02/07/2026
  • Destaque

Defesa de Bruno Henrique contesta acusação por estelionato e pede julgamento de STJ e STF

Bruno Henrique levou cartão amarelo contra o Santos no Brasileirão de 2023 A defesa de…

02/07/2026
  • Destaque

Campeão da Libertadores pelo Palmeiras prefere Flamengo campeão do mundo do que Brasil hexa

Júnior Baiano quer o bi mundial do Flamengo Marcado na história do Palmeiras pelo título…

02/07/2026
  • Notícias

Flamengo acerta amistoso contra Olímpia, em Brasília, durante a Copa do Mundo

Além de três amistosos em Portugal, Flamengo enfrentará o Olimpia (PAR) O Flamengo acertou mais…

02/07/2026