Com o fechamento das janelas do exterior, Fla ganha fôlego

Compartilhe

Os torcedores brasileiros tem motivos pra comemorar o fechamento das janelas de transferências da maioria dos países europeus. Sem condições de concorrer com o potencial financeiro das equipes do velho continente, os clubes nacionais se veem muitas vezes obrigados a ceder peças importantes de seus elencos, além de perderem importantes reforços, inflacionados pelo mercado. Durante o dia de ontem, se encerraram as janelas de Alemanha, Inglaterra, França, Itália, Holanda e Turquia, somadas à janela espanhola, fechada na última sexta-feira.

Para os times brasileiros, a menor concorrência é especial se considerarmos o mercado argentino, já que uma boa parte de sua população possui nacionalidade europeia, facilitando os trâmites burocráticos para sua transferência à zona do Euro.

Não há como não mencionar o profissionalismo do futebol europeu, que conta com infraestrutura moderna, de alto padrão, em um ambiente de maior qualidade de vida, atrativos para os jogadores brasileiros e sul-americanos, de um modo geral.

Além dos fatores já citados, concordemos também que os próprios empresários ganham menor espaço de manobra, já que as especulações diminuem e eles são obrigados a se concentrar no mercado interno. Nesse sentido, nem a manutenção das janelas de Rússia e Portugal, outrora muito mais fortes economicamente e atraentes, deve ajudar.

Para o Flamengo, que carece de peças de reposição para as laterais e de um meia armador, principalmente, e que já deixou claro que a prioridade é contratar para o Campeonato Brasileiro e não para o Carioca, talvez esse seja o melhor momento para agir. Com contato feito por jogadores da Argentina, penso que a Nação pode estar segura de que o time que entrará nas competições nacionais terá a adesão de mais algumas peças.

Rodrigo Coli

Ver comentários

  • Agora não tem mais desculpa, já ta mais do que na hora de dar um bote por meia pelo menos com um pouco mais de qualidade do que os que estão lá que não tem nem condições de vestira a camisa do Flamengo. Trazendo já, mesmo que para este carioca totalmente deficitário e prejudicial ao Clube mas visando o entrosamento lá pra frente pro time entrar com um minimo de condições de brigar de novo pra ficar ao menos entre os 10 melhore colocados como ano passado, porque algo mais do que isso ai com estas contratações que fazem pelo amor de Deus pensar em algo mais do que isso já é sonhar e até querer demais.

  • muita conversa e pouca ação, querer jogador de graça as
    siim é foda

  • o Flamengo já tinha 10 milhões de reais no início do ano, e pegou mais 20 milhões em empréstimos. Até então só foram gastos um milhão e meio para contratar o Jonas. Sobrando 28,5 milhões. E ainda ficam com pechincha! Desse jeito, nunca vai ter um camisa 10 digno pro Flamengo.

Notícias recentes

  • Notícias

Jardim é sincero sobre Almada no Flamengo e exalta Arrascaeta; veja a coletiva do técnico após jogo do Brasileirão

Leonardo Jardim falou pela primeira vez sobre a possibilidade de contração de Thiago Almada O…

23/07/2026
  • Destaque

Flamengo goleia Chapecoense e persegue o Palmeiras; veja tabela atualizada do Brasileirão na 19ª rodada

Com um jogo a menos, Flamengo está a sete pontos do Palmeiras O Flamengo goleou…

23/07/2026
  • Destaque

Fora da Copa, Pedro manda recado a Ancelotti após 2 gols em jogo do Flamengo no Brasileirão

Pedro brilhou na vitória do Flamengo nesta quarta-feira (22) Pedro provou que Carlo Ancelotti estava…

22/07/2026
  • Destaque

Pedro e Lorran marcam golaços, Flamengo atropela Chapecoense e segue na caça ao líder do Brasileirão

Flamengo não teve dificuldades para bater a Chapecoense na Arena Condá Uma volta em grande…

22/07/2026
  • Destaque

Plata deixa o campo com dores no joelho e preocupa para próximos jogos do Flamengo

O que aconteceu com Gonzalo Plata em jogo do Flamengo x Chapecoense? O técnico Leonardo…

22/07/2026
  • Notícias

Vídeo | Os 4 gols do Flamengo sobre a Chapecoense no Brasileirão

Flamengo tem vitória parcial por 3 a 0 sobre a Chapecoense O Flamengo abriu o…

22/07/2026