Globo Esporte – Uma mudança tática no segundo tempo deu a vitória do Flamengo sobre o Boavista, na visão do comandante Vanderlei Luxemburgo. De acordo com o treinador, ter adiantado a linha de dois volantes e ter apostado mais nas jogadas pelas laterais funcionou, encontrando os espaços para marcar os gols com Marcelo Cirino e Everton. A vitória por 2 a 0 no Maracanã deixou o Fla na liderança do Campeonato Carioca, com o mesmo número de pontos de Botafogo e Volta Redonda, mas ganhando no saldo de gols.
– O primeiro tempo entrou no ritmo deles mais uma vez, e não no nosso. No segundo fomos melhores, fomos para cima e buscamos o segundo e o terceiro gols. No primeiro o Boavista jogou como queria. Depois adiantamos um pouco a linha de dois volantes e fizemos mais jogadas pelos lados. Boavista acreditou e se expôs. A vitória foi merecida – disse.
O Rubro-Negro mostrou evolução como time, principalmente na parte ofensivo, e voltou a ter o ataque mais positivo do Carioca, agora com 14 gols – contra 13 do Botafogo.
– Na conquista de campeonato, você vai crescendo ao longo dele. Jogamos, ganhamos de 2, mas quero fazer projeção para quando formos decidir a competição. Precisamos evoluir muito ainda. Ainda faltam algumas coisas. Essa cobrança minha às vezes até me torna um pouco chato, porque sei que não pode errar para conquistar campeonato. Ou errar o mínimo possível. Para jogar contra time de qualidade a coisa complica, por isso estou procurando corrigir.
Veja outros assuntos comentados por Luxemburgo na coletiva pós-jogo:
Thallyson:
– Ele subiu de produção no segundo tempo, criou jogadas pelo lado do campo, abafou um pouquinho e sentiu um pouco a panturrilha, o que é normal. Mas eu gostei. Ele tem potencial para evoluir muito.
Velocidade:
– A velocidade é você quem dá. E pela segunda vez tivemos uma marcação homem a homem no Arthur. Ele abre espaço para alguém, mas está faltando esse alguém para ocupar esse espaço, buscar essa bola. De repente um volante ou o Everton vindo buscar essa bola. Mas estamos evoluindo. O time está em formação, mas em evolução.
Marcelo Cirino:
– Ele está chegando ao clube, buscando seu espaço, se adaptando a uma nova posição. Jogou na direita, na esquerda, ficou girando, fez o que quero que ele faça. As pessoas confundem com centroavante, mas ele é um atacante solto. Recebeu lançamento, abriu espaço para passagem de outro, está no caminho certo. Mas são poucos jogos ainda. A tendência dele é evoluir. Mas falta muito até conquistar o coração do torcedor rubro-negro.
Saída de Léo Moura para os EUA:
– Deixa para a diretoria falar. É uma coisa que já conversamos internamente, já conversamos algumas coisas, mas deixo para o Wrobel e o Rodrigo Caetano falarem com vocês. Qualquer decisão tomada será passada para vocês.
Luxemburgo merece ganhar tudo no flamengo, por duas vezes ele saiu do clube perdendo na queda de braço pros jogadores que não honraram o manto. Vai lá pofexor! A magnética ta contigo!
Luxa caiu no lugar certo na hora certa !! Vai ganhar tudo !
Da uma olhada na cara de dono do morro do Nixon kkkkkkkkkkk
Wrobel ta me surpreendendo.. poucos que mudam de setor dessa forma e conseguem se sair tão bem na nova função.. Nenhum furo até agora.. entrevistas sempre coerentes.. respeitando todo mundo mas impondo a filosofia da diretoria… mto bom.. mais um tiro certeiro dos blues SRN
Wrobel perfect
Esse time no ataque tem melhorado, é nítido que aos poucos o Cirino e o Everton vem aprendendo a chutar com mais precisão ao gol, o que tenho observado com uma certa preocupação é a defesa, que parece vulnerável as vezes. O Márcio Araújo tem jogado muito bem, mas ele sobe demais ao ataque, deixando um buraco na defesa, é isso me preocupa quando o time for jogar com equipes de melhor qualidade. Espero que nessa situação, o Luxa consiga prende-lo um pouco mais atrás, ou segure um dos laterais para cobri-lo, quando ele subir.
A multa da rescisão de contrato do Léo Moura podia ser o mesmo valor pra trazer o Léo Moreira de volta do Inter…