Corinthians nunca será Flamengo.

Em 09/02/2014 me deparei com a seguinte manchete em um determinado programa esportivo: “Corinthians bate Cruzeiro, Fla e Flu e fecha com volante mais desejado do Brasil”.

É, mas a negociação com esse volante não foi concretizada pelo time paulista, por conta de valores financeiro. Até aí tudo normal, um clube abre uma negociação por um jogador e ela pode ou não ter um desfecho positivo. Mas também à de se imaginar que o clube que realmente contratasse esse jogador teria uma manchete semelhante.

Então, em 26/01/2015 a noticia sobre o mesmo jogador, só que em relação a outro clube, não foi assim tão parecida: “Flamengo está por detalhes com volante que o Corinthians não quis”. Ah!? Ele não era o volante mais desejado do país? Sim. Ele era, mas agora não passa de um jogador rejeitado pelo “todo poderoso timão”.

Mediante a essas manchetes que começo meu pensamento.

Já se tornou rotina para qualquer amante de futebol ligar a sua televisão de manhã, a tarde ou a noite e ver a boa e velha “Mesa Redonda”. Programas que normalmente são formados por jornalistas e ex jogadores que falam e informam tudo que acontece sobre o melhor esporte do mundo.

Programas que deveriam ter em sua totalidade, apresentadores e comentaristas imparciais, que mesmo declarando os times da qual torcem, adotassem um discuso coerente e não bairrista.

Não sou contra os comentaristas que revelam sua torcida por determinado time, até porque, para hoje eles estarem nesse posto, passando a informação e expressando suas opiniões, acredito que passaram pelo estágio mais difícil e ao mesmo tempo mais emocionante desse esporte, ser torcedor.

Mas infelizmente é a parcialidade e os interesses pessoais que vemos ao ligarmos nossos aparelhos receptores de imagem e som.

Hoje nos deparamos com programas “paulistanizados”, concentrados e fixados no centro econômico do país (São Paulo) e que enxergam o resto do país como uma mera e inexpressiva extensão do filet mignon paulistano. Programas que levantam a bandeira da “corintianização”. Programas que vibram e atuam em prol do objetivo de destronar o Flamengo do posto de maior e mais importante clube do Brasil. E o clube escolhido para receber essa coroa, é obvio, é o Corinthians, tendo como principal carro chefe o titulo de maior torcida do país, e quem sabe até do mundo.

A realidade é que o Flamengo ter este posto incomoda muita gente, e o que mais fere o ego dessas pessoas é de que mesmo eles colocando uma “supremacia corintiana” nos meios de comunicação, eles não conseguem atingir o nosso nível de popularidade. Será que não basta para esses pseudo-s profissionais o Corinthians ser a segunda maior torcida do país.

A época que isso fica ainda mais evidente, são quando são divulgadas aquelas pesquisas fajutas em que mostram que a torcida desse time paulista está se aproximando cada vez mais da torcida do Hexacampeão Brasileiro. São tantas baboseiras e tantos factoides que sinto pena só de lembrar, como a última em que diz que a torcida do Corinthians é maior que a do Flamengo em Minas Gerais (4,4% contra 2,9%). Será que dar para levar a sério uma pesquisa dessa?

O Corinthians pode até vir a ser a maior torcida do Brasil, basta que surja uma doença fatal que só atinja aos rubro-negros e que seja decretada uma lei em que todos bebês que nasçam, sejam corintianos. Enquanto isso tudo não acontece, o que resta são as tentativas de lançarem mentiras atrás de mentiras na esperança que se tornem uma grande verdade.

Apesar de a mídia querer nos empurrar a goela abaixo essa mentira, o fato é de que o Corinthians não é Flamengo, simplesmente porque paixão não se impõe e nem se compra.

O que a mídia paulista ainda não entendeu é:

Que Gaviões da Fiel não é nem Beija-Flor e nem Mangueira

Que Praia de Santos não é Copacabana

Que Pacaembu não é Maracanã

Que Neto não é Zico

E principalmente, de que o Corinthians não é, nunca foi e nunca será Flamengo!

E de que entre 1895 até a eternidade, nada nos superará.

E que o Flamengo continuará sendo oque sempre foi, O Maior Clube do Brasil!

E por fim, chegará novamente o momento em que o mundo estará aos nossos pés.

Rodrigo Ferreira. Somos Loucos e Fanáticos.

Coluna do Flamengo

Ver comentários

    • Não liguem pra mídia paulista. O time deles eh local, o nosso eh nacional. Mengão, Manaus te ama e o Brasil eh rubro-negro!! FATO!!

    • E o mais foda é que o time dele é Flamengo!!!!É de dar nojo um rubro-negro falando isso do próprio time!

    • Assisti agora por sua causa. A declaração do tal ceará me deu ânsia de vômito.

  • Quanto a responsabilização ele está certo. E esses torcedores realmente não deveriam estar lá. Mas o pior é a demonstração do ódio ao time do Flamengo (que nada teve com o episódio) e mostrando o total desconhecimento do futebol do Rio. Como um cara imbecil como esse, pode estar em uma rede de TV, mostrando toda a sua burrice e a sua corintianização? Depois que o Flamengo derrotou o São Paulo e o Vasco em Manaus, o imbecil ainda não sabe de nada.
    Mas é melhor não conhecerem mesmo, pois qdo começar o brasileirão irão tomar socada uma atrás da outra, do Flamengo.

  • Façam como eu e muitos não assistam nada de programas esportivos paulistas vamos fuder com eles na audiência estou sabendo que o escroto do Milton Neves ta levando a Larissa Erthal (apresentadora do Rio) pra lá em seus programas pra ver se aumenta a audiência no Rio que anda despencando; e curica querendo ser FLAMENGO??? NUNCA SERÃO, JAMAIS SERÃO.SRN10

  • Há algum tempo venho reparando que existe uma campanha (não sei se é a palavra correta) para denegrir o Flamengo e o bom trabalho que a diretoria está fazendo. Se cair um alfinete no chão da Gávea, na mão de jornalistas tendenciosos vira um terremoto, vide a demissão do Jayme de Almeida. Os caras foram lá dentro buscar a informação com um X9 e deu aquele transtorno todo. Vejo que os sites mais renomados fazem esse tipo de sabotagem, Lancenet, Globoesporte. A ESPN que gosta de se gabar que é uma emissora imparcial, a partir deste ano passou a publicar reportagens denegrindo o Flamengo e exaltando o time da marginal. O Lancenet não acesso mais, e a ESPN estou deixando aos poucos, o Globoesporte se não tomar jeito também não acessarei mais. Não duvido nada de que essa invasão no jogo tenha sido armada. Até agora a rede grobo está dando voz para o tal de Berna, assim como ela sempre faz quando o Flamengo demite um técnico, vai atrás do Andrade. SRN

    • O flamengo e o maior o bandeira não pode se acovardar diante da ferj e do Eurico .estão dando forca p o inimigo o bap estava correto o acordo p jogar no maracana já foi pro espaço . o bandeira fez um acordo com aqueles canalhas e já foi traido se liga. Bandeira VC tem que defender o fla não se acorvardar.

  • ISSO DE "MULAMBO/SMALL "NÃO QUIZ", SÓ PODE TER SIDO COISA DAQUELE

    CANAL POR ASSINATURA RIDÍCULO DA #ESPanaca, NA PESSOA DAQUELE

    ASNO CHAMADO MAURO CEZAR, QUE SÓ PORQUE DEU UMA ENTREVISTA

    AO FALANDO DE FLAMENGO, FALANDO BEM DO MENGÃO ACHA QUE EU

    ESQUECI A PELAÇÃO-DE-SACO DELE NO PREÇO DOS INGRESSOS NA FINAL

    DA COPA DO BRASIL DE 2013 E DEPOIS O ASNO PASSANDO A MÃO NA CABEÇA

    DO SMALL QUANDO O ASSUNTO ERA O PREÇO ALTO NA ARENA CARANDIRU.

  • Ontem mesmo fiquei revoltado vendo esse bairrismo, com comentários esculachando o Flamengo, um programa que não sei o nome e nem o canal, porque nem quiz perder mais meu tempo em saber, mas que tinha o Juarez Bernardes, uma duas decadas atráz até tinha comentário e ponto de vistas coerentes, mas que agora se tornou um profissional que expõe suas idéias até com um tom de ódio. Um tal de Ceará, ex reporter de campo, o qual fez o tal comentário, dizendo que o Flamengo estava falido é que deveria fechar as portas. Parecendo que os clubes de Sampa ,são algum exemplo. O outro era o Sílvio Luiz, esse até pegou mais leve.

  • PESSOAL ISSO DOR DE COTOVELO, É INVEJA, ESSES TORCEDORES E APRESENTADORES MEDRIOCRE QUE TORCEM PARA TIMINHO MEIA-BOCA.
    NÃO LIGAM SÃO POBRES COITADOS, VOCÊS VIRAM EXEMPLO COMO MENGÃO É GIGANTE, NA FOX SEMANA PASSADA O EDUARDO BANDEIRA FOI NO PROGRAMA FOX RÁDIO SHOW, O CANAL AMERICANO BATEU RECORDES EM AUDIÊNCIA, O APRESENTADOR FICOU DESLUMBRADO COM TAMANHA AUDIÊNCIA NO SÓ NO BRASIL, COMO MUNDO A FORA.

    OK NAÇÃO.

  • Mesmo a Globo tem se comportado assim. Observe que só se referem a ele como "Timão". Observe, ainda, que no site da globo para celular, ao abrir a página dos clubes, sempre aparece como página inicial o corintians, ainda que, pela ordem alfabética os primeiros clubes deveriam ser os "Atléticos".

  • Esses jornalistas sao uma piada igual o time deles olha o nome do time Gambas isso fede mais que coco de gato KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Notícias recentes

Flamengo acerta retorno de atleta para próxima temporada

Brie O'Reilly volta ao Flamengo para jogar o Campeonato Carioca e a Superliga Enquanto a…

21/09/2024

Ídolo rubro-negro, Gabigol pode não jogar mais com a camisa do Flamengo

Gabigol não viajou para a partida contra o Grêmio, neste domingo (22) O clima no…

21/09/2024

Flamengo define futuro de Filipe Luís em meio às especulações sobre saída de Tite

Filipe Luís atualmente comanda o time sub-20 do Flamengo O técnico Tite segue sendo questionado…

21/09/2024

Presidente de organizada cobra demissão de Tite e indica nome de novo técnico para o Flamengo

Tite recebeu diversas vaias dos torcedores do Flamengo após derrota na Libertadores O Flamengo saiu…

21/09/2024

Torcida organizada promete manifestação no CT do Flamengo antes de próximo jogo da Libertadores

Encontro está marcado para acontecer na manhã deste domingo (22), no CT Ninho do Urubu…

21/09/2024

Tite lidera aproveitamento em jogos contra o Grêmio; veja números

Flamengo de Tite encara o Grêmio pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro O Flamengo entra…

21/09/2024