Após o caos reinante em Macaé e o atropelamento no retorno ao Maracanã, o Flamengo joga contra o Resende nos embalos de sábado à noite em Volta Redonda. Programa imperdível para os dentre nós com mais deficiência de sei lá que porra no juízo.
Como prometido, e como o Tio tem mais paciência que vocês, já que tenho por hábito estar presente em TODAS as rodadas do Estadual, muitas das vezes com um humor pior que o do Euricão da Massa depois de Final contra o Flamengo, fui lá fuçar umas infos sobre o time do Resende. Isso é bom para vocês. Afinal, as coisas do Flamengo a gente geralmente sabe mesmo. Na verdade muitas vezes a gente até acha que sabe mais que o Luxa.
Confesso que isso de ir fazer fofoca no noticiário alheio, quando se trata do Estadual, traz em sua essência uma bela dose de esperança. Porque afinal de contas, atropelar os outros que nem na noite de quarta é até legal, mas todos nós estamos nesse troço de torcer por futebol por causa daqueles outros momentos. Os tensos. Os da incerteza da vitória. Ora, ora… Até mais por causa daqueles sublimes momentos em que temos de encarar de frente as probabilidades contrárias e torcer por resultados absurdamente improváveis. Do nível é só ganhar por quatro gols de diferença, torcer para outros dois jogos terminarem sem gols, e o botafogo vencer alguém em um quarto jogo envolvido na Roda da Fortuna.
Mas isso é coisa mais lá pra frente. Quando começarem as verdadeiras emoções da temporada de 2015. Por enquanto a gente vai ficando com as coisas meio mornas do Estadual, enquanto esperamos por um clássico qualquer no horizonte para aquecermos melhor a garganta e o coração rubro-negro, parte do nosso corpo que só se sente bem quando é maltratada até o limite.
Sobre a equipe do Resende… Não descobri nenhum grande reforço, nenhum grande craque em final de carreira que possa fazer diferença com sua técnica ainda apurada. De destaque, apenas uma jogada ensaiada que rendeu os dois gols marcados no campeonato. Um arremesso lateral forte pacarái com a bola alçada na direção da área, pegando a zaga adversária de surpresa. Murilo é o nome do braço de ferro.
Parece pouco… Mas é porque é pouco mesmo. Vai dar Flamengo mais uma vez. Nossa escalação deve ser a do massacre de quarta passada. Talvez essa seja a melhor notícia de pré-jogo. O Luxa vai usando o Estadual como uma pré-temporada metida a besta, exatamente como deve ser. O time vai ganhando forma e acertando seu padrão de jogo.
Bem… Alguém aí tá interessado em ir até Volta Redonda? Caso tenha um “sim”, pra quem mora no Rio, sai ônibus toda hora da Rodoviária. Pra voltar é melhor comprar logo antes da ida pra garantir. Como o jogo termina lá pelas nove e meia… Sabe-se lá. Ah… A rodoviária de lá é bem perto do estádio e dá tranquilo pra ir caminhando. Só perguntar por lá que o caminho é molezinha. A gastronomia de rua inexiste e a do Raulino de Oliveira é bem meia boca. Jogo em Volta Redonda significa passar fome no quesito “Kumidinha di Estádio”. Se a necessidade for muita, cata lá por perto que rolam algumas pouquíssimas lanchonetes. Umas duas quadras de distância.
CURTAS
. FLA MOCHILA EM FESTA. O pequeno grupo de aguerridos mochileiros, do qual tenho muito orgulho de pertencer, completa seu sexto ano. Vai poder comemorar justo na cidade em que foi idealizado. Conto procês qualquer dia desses como foi que essa insanidade nasceu.
. FLA MOCHILA EM CRISE. Júlio é o nosso presidente eleito por ele mesmo e seu dom de liderança. Diz que arrumou um canto legal lá pra gente almoçar e festejar o aniversário. Agora… Se ele esperou eu passar necessidade de bom prato por seis anos apenas por puro desleixo, a crise será instalada.
. COMENTÁRIOS. Perdão povo. Tive que fazer uns 666 procedimentos para começar a postar. Normas da casa. Quando consegui… Não percebi que ainda faltava um ajuste tecnológico para que as pedradas de todos possam ser direcionadas ao Tio. Processo já iniciado. Falta pouco.
. PROJETO X. Eduardo da Silva e Gabriel vão ser os atletas mais bem preparados da história do futebol. Ainda não será nesse jogo. Sinistro. Nível Marvel de Preparo Físico.
Facebook: Mercio Querido/ Twitter: @sorinmercio / Instagram: Mercio Querido