ESPN F.C. – Na quinta-feira de cinzas (?), o Flamengo foi ao Maracanã num clima de ressaca brabo, mas venceu o Boavista por um protocolar 2 a 0. A partida não foi lá muito especial, com apresentações bem medíocres dos dois lados e pouca coisa para se elogiar em campo. Ainda assim, alguns pontos podem ser destacados no triunfo que deu a lideranzzzzzzza do Carioca para o Fla após o término da quinta rodada e do feriado, principalmente a atuação de Marcelo Cirino.
O público
No quinto de quinze jogos de um longo e chato Campeonato Carioca, levar mais de 24 mil pessoas (24.129 mais precisamente) ao Maracanã é algo digno de nota. Contribuem para o público o jejum de mais de uma semana sem jogo, o bom horário, o feriado, o momento da equipe e, por fim, o preço baixo dos ingressos. O Fla colocou quase 13 mil pessoas a mais do que Vasco, Botafogo e Fluminense juntos na rodada (11.784), mostrando porque é considerado o carro-chefe do torneio.
Léo Moura (e Pará)
O lateral-direito parece estar cada vez mais definindo seu futuro longe do Flamengo. Léo Moura e seu empresário estão finalizando a negociação para o Fort Lauderdale Strikers, time dos Estados Unidos que tem Ronaldo Fenômeno como um de seus acionistas. Ficam o respeito e a gratidão pelos 10 anos de serviços prestados por Léo, mas a impressão é de que o clima estava cada vez mais insustentável para sua permanência. Que jogador e clube, como ambos prometeram, procurem um modo honroso de encerrar o vínculo de um dos grandes da história do Flamengo, diferente do que fizeram com Ronaldo Angelim.
Foi apenas o quinto jogo do ano e eu já não aguento mais o Pará. Com a saída de Léo Moura, é inimaginável que o Fla não busque um outro atleta para ser titular da posição. Caso contrário, teremos mais um longo ano na lateral-direita.
Marcelo Cirino
O atacante está cada vez mais à vontade no setor ofensivo do Flamengo e desandou a fazer gols. Mesmo quando erra, impressiona pela participação no ataque, se movimentando o tempo todo, saindo da área, criando oportunidades e atraindo a atenção da defesa. Contra o Boavista, Cirino foi inteligente ao se posicionar para receber o passe de Nixon e abrir o placar, explorando sua velocidade, e ainda deu um lindo passe para o gol de Everton, que fechou a conta. Essa foi a primeira partida em que o camisa sete realmente assumiu a parada e foi fundamental para que o Flamengo saísse com a vitória de campo, além de tomar o posto de artilheiro do Fla no ano, com quatro gols.
Marcelo já desponta como o principal jogador do Flamengo em 2015 e, a julgar por sua evolução nas primeiras partidas, esse é um ano bastante promissor para o atacante. Atuando em uma nova posição, Cirino demonstra inteligência para se adaptar às funções exigidas por Vanderlei Luxemburgo, que faz do estadual um grande teste para Marcelo como camisa 9. Por enquanto, ele está sendo aprovado, e com méritos. Enquanto ele e Fla progridem, a confiança e o sorriso no rosto dos torcedores rubro-negro continuam a crescer. Talvez seja cedo demais para se empolgar com o atacante. Talvez não passe de uma euforia de Carnaval. Enquanto nada disso se confirma, a torcida flamenguista se permite continuar sonhando.
“Mocidade Independente – Sonhar não custa nada! Ou quase nada”
Só acho ridículo cornetar o Pará sem nenhum motivo.
Achei ridículo tb… Pará jogou muito bem, e mesmo se não tivesse jogado, é muito cedo pra cornetar !
Concordo. Ontem ele deu dois cruzamentos que só não resultaram em gols por erros de finalização de Nixon e Marcelo.
Mais um que viu outro jogo ou não é muito inteligente no que escreve. “Foi apenas o quinto jogo do ano e eu já não aguento mais o Pará. Com a saída de Léo Moura, é inimaginável que o Fla não busque um outro atleta para ser titular da posição. Caso contrário, teremos mais um longo ano na lateral-direita.”. Se vier um LD com mais qualidade que o Pará, ótimo. Agora dizer que não aguenta mais o Pará é um tremendo achismo de quem não entende e nunca jogou uma pelada em um campinho de futebol. Brincava de bola num play do prédio.
Pára tá jogando muito bem!!! Acho que quem escreveu o texto não tá assistindo aos jogos do Flamengo.
cornetar o pará veio ta comendo cocô!!! O cara da jogando bem, não aprofunda as jogadas como o leo moura mais cara leo moura é unico nisso, mais defensivamente cobre bem os espaços e joga nas duas pontas como o pico tb. me desculpe fera mais o pará nao da pra cornetar
Ta de sacanagem falar do pará. Milhões de vezes jogando mais que Léo moura nos últimos anos.
Pará foi o segundo melhor em campo ontem. Deu dois gols ontem (1 no primeiro tempo pro Nixon e outro no segundo tempo, onde ele cruzou de esquerda e o Cirino perdeu). Ele se encaixou bem. É claro que erra alguns passes bobos, mas no geral tá muito bem, bem melhor que o Leo Moura dos últimos anos, tanto ofensivamente quanto defensivamente.
Atualmente :
Pará >>>>>>>> L. Moura.
Tem gente que gosta de cornetar. Mais do que isso, precisa de um jogador pra pegar no pé. Como João Paulo saiu, a vaga deixada por ele tá em aberto. Mas o Pará tem se encaixado bem e ontem fez boa partida. Impressionante a precisão nos cruzamentos tanto da direita quanto da esquerda. Felizmente a maioria parece ter percebido isso.
pior desgraceira é pensar que leo moura jogou ontem melhor que Pará, parei de ler a nota quando reclamou do versátil pará.