Rodrigo Mattos – Não há mais recuo possível da diretoria do Flamengo na briga com a Fferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Mas, se avançará contra a federação, o clube não quer um confronto com a CBF. Tanto que dirigentes rubro-negros foram falar com a confederação sobre o embate pois esperam neutralidade.
Juntamente com o Fluminense, o Flamengo enfrentou a federação por causa da disputa em torno do preço dos ingressos do Estadual do Rio. Depois disso, o rompimento definitivo se deu quando o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, foi ofendido pelo dirigente da Ferj, Rubens Lopes, em reunião.
A partir daí, dirigentes do clube se municiaram para tirar poder do adversário. Fizeram levantamentos sobre os números da federação e constataram os ganhos excessivos da federação, e os gastos mal explicados.
O Flamengo passou a estudar um rompimento. Uma das hipótese é a criação de uma liga para substituir o Estadual. De pronto, o presidente da CBF, José Maria Marin, reagiu ao afirmar que não aceitaria insurgências ou ligas, em declaração ao “Globo”.
Só que a diretoria rubro-negra já se movimentou e entrou em contato com o vice da CBF, Marco Polo Del Nero, futuro presidente da entidade, para deixar claro que o objetivo não é um rompimento ou desfiliação da confederação.
Como resposta, óbvio, não houve estímulo à liga. Mas Del Nero não se posicionou claramente a favor de Rubinho como Marin. Até porque, apesar da aliança recente, o dirigente da Ferj era opositor e está longe de ser um amigo do futuro presidente da CBF.
Reforços: Alex Telles, Erik, Lucas Romero, Montillo e trazer o Leo do Internacional, Tudo para o Brasileirao 2015.
O camisa 10 …… GASTÓN PEREIRO do Nacional do Uruguai……. VEJAM OS PASSE E GOLS dele…
https://www.youtube.com/watch?v=EFccMigu9RE
tem que sair da cbf tambem e formar uma liga independente como a liga inglesa e espanhola
Joga fácil esse Gaston Pereiro. Jogador exímia habilidade, alto, com velocidade, ambidestro. Tem tudo para ser um jogador de muito sucesso. Vale muito a pena um investimento nesse jogador.
Caso o s blues consigam alguma coisa em relação a isso, faltará apenas um estádio uma libertadores e um mundial em sequencia. Dai, ja pode até mandar fazer uma estatua.FORA FERJ.Eurico + Cap Leo+Rubens Lopes=cancer do futebol carioca.
Se não conseguir formar a liga, esvazia o estadual jogando o mesmo com o time sub-23, e se acerta com os times do Nordeste para jogar a Copa Nordeste. Se fizermos isso por 2 anos, eles vão pedir pelo amor de Deus para o Fla voltar. Basta verificar as arrecadações e publicos dos jogos do Carioqueta, mesmo com toda a complicação que a Ferj e eo Euvirus criaram o unico time com mais de 14 mil de média por jogo é o Mengão. O Vasquito e Botinha não tem nem média de 5 mil por jogo, nem jogando em seus estádios.
Penso exatamente dessa forma e acredito que seja o caminho a ser tomado…
Parece que eles colocaram uma clausula que exige que o time jogue o estadual com os jogadores da libertadores (não sei se essa informação esta correta).
Isso vai desestimular a TV a manter a cota atual , causando prejuízo financeiro para o Flamengo . Isso vai fazer as TVs privilegiarem o campeonato paulista , levando os investimentos para lá . Alèm disso o prêmio pelo título tambèm è alto . Portanto , jogar com o time reserva o Flamengo tambèm se prejudica . Tem que agir com calma , analisando a legislação e conseguir adesões .
Parece bom jogador, era bom que as informações dele chegasse ao Luxa e ou ao Rodrigo.
Seria possível se filiar a federação de Goias e jogor no estual de lá em Brasilia?
Tudo é uma relação de custo-benefício. Se o Mengo sair da ferj ele é automaticamente desvinculado da CBF. Mas o carioqueta é importante pra dar liga no time. Mas jogar contra esses timinhos do rio é complicado porque se jogar com o time sub-20 goleia o flor com certeza mas o prêmio do carioqueta é alto pro vencedor e se não ganhar a torcida vai crucificar o time ou seja vamos ser campeões mas sem vontade de ser.
Ps: O flamengo tem que trazer pro brasileiro o Mário Fernandes do CSKA pro lugar do Léo e o allex telles também. ALÉM do Lucas Romero e do Montillo e queria ver Robinho que invergando o manto. E quem sabe o Thiago Neves. ..
sim porque nao o certo e que nao da mais pro flamengo ficar bacando esses ratos e
nem essa federaço, pois o flamengo nao es uma instituiçao de caridade nao meu /
nos somos a maior naçao de futebol do mundo, somos os primeiros em torcida em
todo mundo, maior que o flamengo so tem um DEUS NOSSO SENHOR JESUS CRISTO,
o resto nos colocamos na lata do lixo e ai mandamos para o aterro sanitario.fui
Sim. precisa estar filiada em qualquer federação do Brasil. para jogar competições da CBF e o estadual da federação que estar filiada.
rio são Paulo só com os grandes, o mesmo direito de ter a copa do nordeste.
são 8 times grandes e com o direito de 8 votos dos 47 para eleger o presidente do clube CBF.
contra dois da federação paulista e carioca.
Campeonato que só a federação lucra? Assim não dá. A FERJ mal consegue confeccionar uma tabela, a supervisão dos estádios é péssima, a arbitragem horrível.
Pode se filiar ao Campeonato Mineiro ou ao Campeonato Paulista !