Mauro Cezar Pereira – O Flamengo pode declarar guerra à Federação de Futebol do Rio de Janeiro. Parte do comitê gestor rubro-negro está disposto a ir ao limite no embate, mas até quinta-feira prevalecia a opinião da ala moderada, do consenso. O cenário na Gávea começou a mudar após a polêmica reunião de sexta, na qual o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, teria sido ofendido pelo da Ferj, Rubens Lopes.
Os moderados defendiam um caminho: esgotar todos os meios diplomáticos. Mas depois do embate na Federação, o grupo mais radical ganhou força, ainda mais ao perceber que há apoio da torcida. A tendência, hoje, é o Flamengo partir para o confronto aberto. O raciocínio do grupo é de que após mudar a governança do Flamengo, é hora de liderar as transformações no esporte nacional.
Uma reunião nesta segunda-feira definirá o caminho dos rubro-negros. Ações na justiça provavelmente virão e a escalação de time reserva não está descartada. No grupo a revolta é grande e as conversas deverão avançar. Parte do grupo que defende o embate com a Ferj pretende, inclusive, envolver a Rede Globo na discussão.
Ao menos publicamente, a detentora dos direitos de transmissão dos jogos do campeonato carioca tem se mantido afastada da polêmica. Mas o Flamengo possui recursos que podem fazê-la se mexer, caso da utilização do time B no Estadual, levando titulares a amistosos, como faz o Atlético Paranaense desde 2013. O obstáculo é a redução do elenco, pois várias promessas da base foram emprestadas.
Unidos contra a Ferj, Flamengo e Fluminense não têm relações exatamente amistosas. É uma aliança institucional e nenhum lado está convicto quanto à possibilidade de o outro acompanhá-lo até o final. No Fluminense, o maior ponto de discórdia é a divisão do dinheiro da TV. Tricolores não concordam com a diferença entre suas quotas e de outros clubes com as do rival carioca e do Corinthians.
Os milhões da TV podem ser um ponto de afastamento entre os clubes nessa batalha contra a Federação. Tricolores admitem que Ferj e CBF poderão ameaçar os clubes. Contudo, nas Laranjeiras sabe-se que tendo o rival ao lado a chance de vitória aumenta e até a possibilidade de a Globo entrar na discussão é bem maior. A guerra só começa.
Como socio-torcedor apoio integralmente qualquer atitude da diretoria no sentido de fazer os bandidos da FERJ respeitarem o Flamengo! Manaus é Flamengo!
Não entendi pq a Federação ou a CBF poderiam punir o Flamengo…. abandonar o campeonato, de fato, a diretoria não vai…. mas nada impede de usar o time sub-20…
SRN
Cara, esquece essa história de usar o sub-20 este ano, não tem como, os atletas já foram inscritos, não tem como simplesmente trocar todo o time, isso seria só para o ano que vem.
O regulamento impede… São permitidos apenas cinco sub-20.
Como sócio-torcedor do MENGÃO e do futebol apoio incondicionalmente a diretoria Rubro-negra. Conte conosco MENGÃO, acima de tudo Rubro-negro. O Pará está com o FLAMENGO.
Absurdo foi ver o Eurico sentado na cadeira do presidente da FERJ. Todos esses acontecimentos podem ter certeza que foi ele que plantou.
Acho bom os Blues (melhor diretoria de longe dos últimos 30 anos…) não confiarem nos tricoletes… Eles já sabem e perceberam isso. Realmente, o trem pagador é o Fla. Alô sr. Marcelo Pinto (da Globo…), vamos agir aí, vão perder o trem pagador!!! Pobre futebol carioca!!! Pobre futebol brasileiro comandado por cada FIGURA (eutorico (as custas do vasco), rubinho da cx d’agua, marin (da medalha…) e del nero (das meninhas. Bom, esse pelo menos é das menininhas!!!). Não esquecer do homem da Flórida (o q foi escurraçado do País pra não ser preso. ricardinho teixeirinha…). Putz… Meu Deus. Saudações.
Difícil saber aonde isso vai parar, mas do jeito que está, o futebol carioca ficou insustentável.
Ou acontece uma revolução, ou as forças do atraso vão vencer de novo.
O Flamengo deve sim se rebelar contra a FERJ. A confusão q aconteceu em Macaé é apenas uma amostra do que eles vão plantar pra prejudicar o clube no campeonato… Apoio incondicional à diretoria!!!!
Como disse em outro post a globo tem que intervir nesta safadeza da ferj com esses times minúsculos sem expressão alguma… do jeito que tá não dá.
Poxa, o site ficou bem melhor assim!!!
Parabéns Eduardo! ^^
#umbastanaFerj#chegadeditadura tudo tem custo éo Flamengo tem que paga logística aluguel de estádio quando for mandate e dívidas modo que quem é sócio torcedor tem facilidades com ingressos e produtos perde um pouco o valor e desestimula um pouco o torcedor a federação que manda no Rio
É visível que estão tentando prejudicar o Flamengo. O que aconteceu ontem é muito fácil de ser explicado: Deixaram portões abertos propositalmente para que um grupo de marginais levando o nome do Flamengo entrasse, fizesse baderna e gerasse abertura para uma punição ao clube, que é o que o eurico e a FERJ querem. O Flamengo tem que se rebelar contra a FERJ sim. Colocar um time de reservas para jogar o campeonato e sair em amistosos. Podemos preparar melhor o time titular e ainda lucrar com amistosos. SRN
Esta na hora de protagonizarmos a mudança, devemos agir de cautelosamente e dentro da lei, porém não vejo porque devemos, em pleno século XXI, compactuar com tamanha arbitrariedade, é preciso acabar com essa corja de bandidos no futebol.
É importante que se trate o futebol, note que não estou falando somente de Flamengo, com a relevância que o espetáculo merece, se queremos fortalecer o nosso futebol e ver grandes espetáculos devemos começar por nos livrarmos dos tentáculos da mediocridade.
Tenho uma especial visão sobre o futebol americano que embora não possa ainda se comparar com o nosso, não demorará a se tornar melhor do que o nosso e será rapidamente mais um centro de absorção de nossos craques, simplesmente por que tratam o espetáculo com o devido respeito e sabem valorizá-lo, transformando-o em algo rentável, gerando milhões de empregos e tratando-o de forma lucrativa.
Isso não tem nada a ver com medidas populistas, simplesmente reconhecem e respeitam uma coisa inexorável chamada capitalismo.
Na minha opinião, essa invasão de ontem foi “Fogo Amigo!”.
Posso estar enganado, mas acredito que alguém da oposição do clube tenha premeditado isso juntamente com algum líder de torcida organizada.
Pois diante dos acontecimentos no decorrer da semana, não vi manifestação nenhuma da oposição em solidariedade aos interesses do Flamengo. Outra coisa, não existe rivalidade entre Flamengo e Macaé que justifique tal ação.
Dito isto, é bom a nossa diretoria ficar de olho!
SRN
Cara sem flamengo qq coisa no Estado do Rio esta fadado ao fracasso. Tomemos a vanguarda.
Coloca o time sub 17 e vamos fazer excursões pelo Brasil….Aposto que a fox sports ou a Record ou até mesmo a Band iriam querer transmitir…e digo mais, joguem em datas idênticas aos da competição e vamos ver quem vai sair perdendo….Mudar é preciso e a hora é agora….com ou sem apoio do fluminense vamos abandonar essa merda de campeonato
O regulamento só permite cinco sub-20.
Isso vai acabar quando o desgraçado e infeliz o presidente do vasquin for pro outro mundo. O vagabundo corrupto, atiça o ódio entre os torcedores com o comportamento dele de se preocupar em querer prejudicar o flamengo. O porco imundo deveria aproveitar o tempo que ele tem que já curto em salvar o vasquin. Por outro lado o flamengo escalar o time reserva no campeonato é isso que ele quer o time dele é de 2ª divisão, é fraco e não tem grana pra fazer nada. Portanto, vamos a guerra ganhar esse campeonato pra deixar ele + furioso ainda.
Eu só quero saber quando o flamengo vai contratar um camisa 10???
Você é ST?
Eu sou ST e concordo com o Cleber mais uma vez a diretoria coloca o financeiro a frente do esportivo, e no mercado somos muito papo e pouca ação.
cita o nome de um compatível com o que o Fla pode pagar e indica la p presidente e vira sócio se não for ainda, caso contrário cala os dedos.
Esqueça isso! Não vira nenhum camisa 10! O flamengo tem ainda muitas dividas à pagar e isso é prioridade! Não vamos ganhar nada esse ano (talvez o carioquinha)!!! Conforme-se e se associe ao ST!
Na hora de ser Flamengo de verdade sempre aparece alguns querendo roer a corda. Na hora de apoiar o cara quer cobrar… Tsi, tsi, tsi.