
Globo Esporte – A passagem do Shandong Luneng pelo Brasil se encerrou na última semana. Na bagagem, os chineses levaram Montillo de volta para o outro lado do mundo, mas as negociações com o Flamengo estão longe do fim e há quem ainda aposte num final feliz. Apontado como figura vital para o esquema de Cuca, o meia argentino teve tudo acertado com o Rubro-Negro, mas não foi liberado muito em função da participação do Shandong na Liga dos Campeões da Ásia. No entanto, há um “acordo de cavalheiros” de que os chineses serão mais flexíveis no meio do ano.
Campeão da Copa da China, o Shandong Luneng está no Grupo E da competição e disputa a primeira fase entre 24 de fevereiro e 6 de maio. O primeiro semestre reserva ainda as oitavas de final, nos dias 19 e 26 de maio. A partir daí, há um intervalo até o final de agosto. Uma eliminação precoce do time de Cuca jogaria a favor do Flamengo. Mesmo que a equipe avance, no entanto, há a possibilidade de investidas na janela de transferências para que Montillo tenha sua paciência e seu profissionalismo recompensados com o retorno ao Brasil.
Durante a pré-temporada, o meia foi claro ao manifestar o desejo de deixar a China por problemas familiares. A dificuldade de adaptação dos filhos Santino e Valentín ao país asiático é apontada como principal problema. Com as negociações com o Flamengo em curso, a comissão técnica brasileira chegou a até mesmo demonstrar solidariedade ao jogador e falar com os dirigentes que não seria benéfico mantê-lo insatisfeito no clube. A postura irredutível dos chineses e a promessa de reabertura das conversas no meio do ano acabaram deixando Montillo resignado.
Com a camisa 10 vaga e o acordo com Montillo ainda valendo, o Flamengo aposta na paciência. E o clube não perdeu a oportunidade de fazer um agrado ao argentino, que recebeu da diretoria camisas personalizadas para ele e os filhos ao assistir à vitória por 4 a 0 sobre o Barra Mansa-RJ no Maracanã. Só aumentou a vontade do meia, que já era grande, de vestir rubro-negro. A janela de transferências para jogadores vindos do exterior fecha no dia 31 de março e só abre novamente em 14 de julho. Até lá, o Fla monitora oportunidades no mercado e “seca” o Shandong na Liga dos Campeões da Ásia. O nome escolhido para ser o cérebro da equipe ainda é o de Walter Montillo, e os chineses sabem disso.
Copa do Mundo tem nove jogadores do Flamengo A Copa do Mundo está cruel para…
Divergências na renovação do vínculo com o Flamengo motivaram a negociação de Ryan Roberto…
O que disse Lucas Paquetá, meio campista do Flamengo, após jogo do Brasil x Haiti?…
Dupla rubro-negra recebe reconhecimento por desempenho em maio Samuel Lino e Pedro conquistaram premiações individuais…
Equador x Curaçao acontece neste sábado (20) O Equador enfrenta o Curaçao neste sábado (20),…
Arrascaeta está fora do jogo de domingo (21) contra o Cabo Verde Não vai ser…
Ver comentários
o flamengo quer tudo mundo de graça, vaivim nada
Meu irmão, o cara custa 20 milhões. E acima de tudo, os chineses NÃO querem liberar. Qual foi a parte do não que você ainda não entendeu? O "N" ou "ão"??
Não tem jeito. O jogador aceitou a proposta, aceitou o salário, se agradou com a oportunidade de jogar no Flamengo mas os chinas não quiseram é um direito deles. Não tem mimimi.
Eu ainda acho que ele é o cara para a camisa 10 do Flamengo, vai vir para ser ídolo. Pela personalidade, pela vontade que demonstrou em jogar aqui.
Vale a pena esperar até o brasileiro para isso. Vale mesmo. Para ganhar o carioca e avançar nas fases inicias da Copa do Brasil esse elenco que temos está ótimo.
Edson Leal! eles liberam se conseguirem UM OUTRO JOGADOR entendeu?
Apóio totalmente a nova diretoria, isso é ponto pacífico. A questão é que ouvimos todos dizerem a mesma frase, "vem coisa boa por aí, o torcedor pode esperar". Acontece que só não disseram até qdo esperaremos, pq já está passando do tempo de contratar um camisa dez, e acho que não dá prá dizer que Pará, Bressan e Thalison foram boas contratações, pelo menos na minha visão, principalmente o Pará, que nunca me agradou. Qto ao Cirino e Artur Maia acho que acertamos, mas este último ainda promete ser uma boa opção, nada mais que isso, pois não se pode depositar a responsabilidade de criação para ele.
Concordo com quase tudo. Pará e Bressan são jogadores normais: não comprometem e nem enchem os olhos. Ainda não entendi porque contratar o Pará e liberar o Léo (mesmo com problemas físicos). Thalisson, na minha opnião, é outra historia. Jogador ofensivo, veloz e jovem. Pode vir a ser um bom lateral esquerdo e já é um bom reserva com características distintas do titular (Pico). Montillo viria para ser titular e o Maia (junto com Mugni) seriam os reservas para a posição. SRN
Queremos saber ate qdo vai nos enrolarmos. Politica e restruturaçao dez mas time 4 e meio.Em Julho era pra termos 80%do time pronto. Exemplo o time mais mentiroso o Inter mas esse ano fizeram muito boas contrataçoes
Flamengo pela primeira vez na historia esta fazendo historia no futebol com essa gestão que temos hoje daqui 2 anos efetuando os pagamentos e com salários em dia teremos o melhor time do Brasil