O Globo – A rixa entre a dupla Fla-Flu e a Federação está longe de acabar. Neste mês, o Flamengo fez duas representações jurídicas na procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) contra a Federação.
Uma delas pede a responsabilização da Ferj no episódio da invasão de torcedores rubro-negros ao vestiário do Macaé, na estreia do Carioca. A segunda é sobre as supostas ofensas proferidas pelo presidente da Ferj, Rubens Lopes, ao presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello. Nessa, a punição ao dirigente da Ferj poderá chegar a 90 dias de suspensão e multa de até R$ 100 mil.
– No dia 10 de fevereiro, última quarta-feira, entramos com a segunda representação na procuradoria do TJD sobre o episódio em Macaé. O Flamengo nega responsabilidade no caso e pede a responsabilização da Federação com base no Artigo 16 do Regulamento Geral de Competições da Ferj, que estipula que a responsabilidade pela segurança é da entidade, que até agora não estava sendo investigada – disse Flavio Willeman, vice-presidente jurídico do Flamengo.
A outra representação deu entrada na procuradoria do órgão judicial no último dia 5 deste mês.
– Com base no Artigo 243-F, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), solicitamos ao procurador que instaure processo contra Rubens Lopes no caso das ofensas ao presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, em arbitral. A Federação. Neste caso, a punição poderá chegar a 90 dias de suspensão e multa de até R$ 100 mil – informou Willeman.
O dirigente do Flamengo disse ainda que, apesar de incipiente, trabalha na proposta de deixar o Estadual em 2016 para a disputa de uma liga de futebol independente que seria fundada.
– Ainda está incipiente, começamos os estudos agora, o que eu posso dizer é que estudo, sim, a possibilidade de montar uma liga e não disputar o Carioca. O Flamengo não tem nenhuma posição jurídica sobre o assunto, estuda os prós e contras e checa as viabilidades jurídicas, sem conclusão objetiva, por enquanto. Mas o Flamengo está rompido com a Federação, insatisfeito com a condução do futebol do Rio, e quer mudar – declarou Willeman.
Essa Diretoria da orgulho precisamos de pessoas assim no futebol, Parabéns e vida longa aos Blue.
Cara qndo as pessoas acham q vai ficar impune tudo q fazem é onde menos espera sai a coragem desses caras q administram o flamengo para mostrar pra esse tal de eurico e rubens n sei o q, q o flamengo e maior q tudo e todos…
Estão de parabéns os blues….
Agora não pode voltar atrás. Tem que levar pra justiça cível. Claro que a ferj vai propor acordo. Mas desde que seja com pedido de desculpas e com compromisso de não interferência na criação da Liga Carioca municipal. E sejam bem vindos à Liga, Mequinha, C. Grande, Portuguesa, Olaria, S. Cristóvão, Olaria, Bangu e Bonsucesso, como nos velhos tempos de Estado da Guanabara.
Na boa… joga o estadual com os reservas + os mlks da base… n precisa de liga… correr risco de ter problemas com a CBF…
Joga na Gávea… e pega o time titular e vai jogar outro campeonato no Nordeste (por exemplo)… buscar aumentar os ST por lá…
Ou fica jogando amistoso (Se for mais rentável)…
O Flamengo é maior do que a FERJ, sem a participação do mengão o carioquinha não existie. Quero ver quem vai sustentar os outros times! Quem enche bunda de judas é mulambo.
Rapaz, o Bandeira está virado no Samurai! Estou gostando de ver! Além de organizar o Flamengo financeiramente, está tomando uma postura firme! Só pelo fato de estar enfrentando a FERJ já é um ótimo sinal de não submissão a essa corja!
Sério mesmo que ainda tem alguém com razões plausíveis contra essa gestão?
E isso ai guerra e querra .quem tem mais estrategia e planejamento vence. O bandeira vai mostrar pra ferj e pro Eurico com quantos paus se faz uma canoa . furada iqual a do Vasco vai engolir o charuto veio cara de sapo.
gostei de ver bandeira.até que enfim começou a circular sangue em suas veias. tô contigo e não abro.vamos botar tudo em pratos limpos. eu li reportagem de um jornalista da espn, dizendo que um amigo dele lhe disse que foi armação o episódio em macaé so pra prejudicar o flamengo.esse amigo,ele disse, é fonte séria.vamos vencer essa batalha, se DEUS quiser.
Pau neles Blues!!!!! Saudações.
VIDA ETERNA AOS BLUES…SEMPRE FLAMENGO / SEMPRE SÓCIO TORCEDOR.
O Foguinho precisa entender que ficar do lado oposto ao do Flanengo só servirá para apequená-lo ainda mais . Vai ter renda com quem ? Vindo o Foguinho podemos ter , no próximo ano , um campeonato da cidade do Rio , com os três grandes , mais o América e mais quatro pequenos . Deixemos o Vasco com o campeonato da FFERJ . Vida longa aos carecas .