Globo Esporte – Depois de desfalcar o Flamengo contra o Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil, o meia-atacante Everton também ficará fora do jogo contra o Botafogo, neste domingo, pelo Carioca. O motivo ainda é o edema muscular na coxa esquerda. O jogador se machucou na partida contra o Madureira e ainda faz tratamento. Ele só deve voltar contra o Friburguense, dia 7. Eduardo da Silva, Nixon e Gabriel são opções de Vanderlei Luxemburgo.
No meio-campo, um desfalque quase confirmado. O volante Victor Cáceres sofreu um trauma no pescoço no jogo do meio de semana, passa por exames e a tendência é que ele não jogue. Jonas é o mais cotado em caso de ausência do paraguaio. O lateral-esquerdo Anderson Pico, que passou por uma artroscopia no último dia 14 devido a uma lesão no menisco externo do joelho direito, treinou com os reservas nesta sexta-feira e deve ser usado por Luxemburgo no jogo contra o Nacional-URU, quarta-feira que vem, que marcará a despedida de Léo Moura do clube.
O provável Flamengo contra o Botafogo: Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir e Pará; Márcio Araújo, Canteros e Arthur Maia; Nixon, Marcelo Cirino e Eduardo da Silva. Os times se enfrentam às 16h, no Maracanã, em jogo que vale a liderança. O Alvinegro tem 16 pontos, em primeiro. O Rubro-Negro é o segundo, com 14.
O último treino do Flamengo antes do clássico será neste sábado, às 10h, no Ninho do Urubu.
Palmeiras x Vasco se enfrentam neste domingo (23), pelo Brasileirão Aval bancário, fotos dos presidentes…
Texaco exige exclusividade O Flamengo enfrenta uma disputa judicial com a Texaco após a empresa…
Consórcio Fla-Flu barrou pedido do Vasco para jogar no Maracanã na quarta-feira (26) O Vasco…
Zagueiro passa por controle de carga e não viajou a Belo Horizonte Apesar de o…
Textor está afastado do comando da SAF do Botafogo após crise de gestão O empresário…
Flamengo e Mirassol tiveram partida adiada do primeiro turno do Brasileirão A Confederação Brasileira de…