Falando de Flamengo – A partida entre Flamengo e Botafogo, marcada para o dia o dia 1º de março, no Maracanã, não marcará apenas a possível despedida de Léo Moura depois de 10 anos defendendo o Manto Sagrado, nem mesmo um clássico estadual nos 450 anos do Rio de Janeiro.
Esse confronto possivelmente marcará a estreia do novo uniforme número 3 do Flamengo, o primeiro de dois modelos que serão lançados em 2015, sendo o segundo com previsão para o segundo semestre. E justamente por causa dos 450 anos do Rio de Janeiro, inspirado no Pavilhão do estado, a Adidas, fornecedora do material esportivo do Rubro-Negro, reeditará a ‘Papagaio de Vintém’, primeiro modelo de camisa utilizado pelo futebol do Mais Querido em 1912, e repetido nos anos de 1995 (comemorativa do centenário do Clube) e 2012 (comemorativa do centenário do futebol do Flamengo).
A novidade que será apresentada no modelo desenvolvido pela gigante alemã, será a presença de alguns detalhes em azul, cor predominante da bandeira do Rio de Janeiro. Guardado a sete chaves, a Adidas – por estratégia – apresentará o novo uniforme 3 apenas no dia do clássico contra o Botafogo.
Papagaio de Vintém
O uniforme ganhou esse apelido por ser similar aos papagaios (pipas), pois seu desenho traz quatro grandes quadrados (dois pretos e dois vermelhos alternados), que poderiam ser comprados por qualquer vintém (moeda da época). Da mesma forma que a Bandeira do Rio de Janeiro, só que esta nas cores azul e branco.
Flamengo pode ter baixas importantes na próxima rodada do Brasileirão Pela 24a rodada do Brasileirão,…
Cruzeiro e Flamengo se enfrentam neste sábado (22), pelo Brasileirão Depois de dois confrontos em…
Dono da melhor atuação da semana, Flamengo dominou a seleção A Conmebol divulgou, na sexta-feira…
Partida da 24a rodada do Brasileirão acontece neste sábado (22) O terceiro e último jogo…
Ronaldinho Gaúcho vai jogar na terceira divisão da Itália Ronaldinho Gaúcho está de volta ao…
Severiano Braga não segue na equipe que cuida do Maracanã O Flamengo decidiu demitir Severiano…