Marluci Martins – O Fluminense mordeu a Federação do Rio (Ferj) e, agora, assopra. Após a nota oficial do último dia 27, quando criticou a postura ditatorial do presidente da entidade, Rubens Lopes, o clube mudou o tom. No ofício em que pediu à Ferj a aprovação das entradas com preços a partir de R$ 30 reais (inteira) para o jogo do próximo domingo contra o Bangu, o texto redigido foi respeitoso além da conta.
Marcelo Penha, representante do clube na Federação, é quem assina o documento, que termina assim:
“… reiteramos os nossos votos de estima por esta Federação e contamos com vossa compreensão”.
Ao blog, Marcelo Penha informou que o documento foi redigido de maneira formal.
– Foi pura formalidade. A postura do Fluminense não mudou. E é preciso que se entenda que a briga do clube não é pessoal. É conceitual.
Na nota oficial do Fluminense divulgada no último dia 27, o tom de ironia, com citações a Chico Buarque, irritou o presidente Rubens Lopes. No trecho mais crítico, ele foi comparado a um ditador.
“Embora a Federação pretenda instaurar o Ato Institucional número 5 no futebol carioca, não será o Fluminense Football Club o ‘subversivo’ desta competição. Não é e nunca será este o nosso papel. Ao Fluminense sempre coube a vanguarda, no melhor sentido da palavra. Lembremos Chico Buarque: ‘Hoje você é quem manda, falou tá falado, não tem discussão’.”
FLUMINENSE ESCLARECE
O telefone toca e, do outro lado da linha, um dos assessores do Fluminense, Marcello Vieira, avisa que o Fluminense não recuou na briga com a Federação.
– O Fluminense não recuou. Aquela formalidade é praxe em toda documentação enviada à Federação. O clube não mudou seu posicionamento – diz.
O blog sugere então que qualquer documentação a ser enviada à entidade a partir de agora tenha outra redação. Porque reiterar votos de estima pela Federação num papel timbrado não é uma formalidade. É apreço ou hipocrisia. No caso do Fluminense, talvez tenha sido um descuido mesmo.
Tomara.
Que babaquice… Claro que é formalidade! Deve ser um modelo de protocolo. Quer criar polêmica, isso sim
Marluci Martins…por si só explica…
É engraçado como alguns nomes, por si só, já remetem à falta de credibilidade!!! Pior que não são pouco!!! Ainda bem que estão colocando a fonte no inicio do texto!!! Faz a gente perder menos tempo com porcarias!
Essa sujeita nunca me surpreende.
Essa pseuda jornalista é uma serviçal de euvirus miranda, NÃO VALE O QUE O GATO ENTERRA.
Time pequeno é assim mesmo!
Gente, acredito que realmente tenha sido mera formalidade, mas para aparecer a MÚMIA jornalista procura criar conotação de que o Fluminense teria recuado em sua briga contra a FERJ. Marluci Martins, vá procurar uma trouxa de roupa para lavar, porque fazer jornalismo não é a sua praia.
Só poderia ser este arremedo de jornalista, ou seria jornaleira..????