Gilmar Ferreira apoia Luxa em mudanças: “Há otimismo.”

Compartilhe

Gilmar Ferreira -Chamou-m atenção o ritmo empregado no clássico entre Corinthians e São Paulo do meio de semana, válido pela Libertadores.

Principalmente, confrontando-o com os jogos do Estadual.

No vestiário, o corintiano Renato Augusto, um dos melhores em campo, declarou estar correndo cerca de 12km por jogo para atender às exigências táticas do técnico Tite: cobre as laterais intermediárias, fecha o meio e faz o seu papel de ajudar na criação ofensiva.

É o tal preenchimento de espaços que acaba fazendo a diferença.

Com intensidade, velocidade e nível técnico bem superior ao que vemos no Carioca.

O futebol jogado no Brasileiro, ainda que não seja grande coisa, já parece outro esporte.

A rodada deste final de semana no futebol carioca me deixou preocupado.

Fica a dica…

FLUMINENSE 0 x 1 VASCO.

O primeiro clássico do Estadual mostrou dois times sem articulação pelo meio, tentando abrir espaços através de laterais limitados.

Vascaínos e tricolores tentaram contornar a falta de talento através da posse de bola e neste ponto o time de Doriva pareceu trabalhar melhor _ com mais chegada à área adversária e duas bolas no travessão.

Por isso mereceu a vitória.

A entrada do centroavante Gilberto assentou o time e melhorou a produção vascaína, mas nenhum dos dois times mostrou muita coisa.

No time de Cristóvão, Vinícius, Marlone e Lucas Gomes tiveram dificuldades para achar espaço e nem com a entrada de Rafinha, Gérson e Kenedy foi possível explorar o artilheiro Fred.

O jogo acabou decidido numa cobrança de pênalti sofrido e cobrado por Luan.

MADUREIRA 1 x 1 FLAMENGO.

Esqueçam o placar do jogo _ consequência dos altos e baixos de início de temporada.

O Flamengo teve problemas para encontrar os espaços e tropeçou.

Mas é grande a confiança no trabalho desenvolvido na Gávea com afinidade dentro e fora de campo.

Vanderlei está certo de que o time disputará o bicampeonato estadual e a preocupação maior é afinar o plano tático para o Brasileiro.

Há otimismo.

BOTAFOGO 2 x 1 NOVA IGUAÇU.

Apesar das quatro vitórias seguidas, vejo o time de René Simões com reservas.

Reconheço que não é fácil afinar um conjunto, que o tempo ainda é curto e as peças são escassas.

Mas o Botafogo precisa melhorar o jogo pelo meio, abrindo espaços em defesas fechadas.

Diego Jardel, que não jogou sábado, e Tomas tendem a ser a opção.

Por ora, elogia-se a organização tática e a aplicação.

Ver comentários

  • Se não testar jogadores no estadual vai efetuar testes quando ? No brasileiro ? Tem mais é que testar situações de jogo sim.

    • Amigo testar Cáceres....testar Gabriel....testar Marcio Passe Errado Araújo....e manter Arthur Maia comendo a bola no banco.....Estes todos já foram mais que testados o ano inteiro (ano passado) e sofremos, mas sofremos....

    • Concordo com o Robson. Não é testar o jogador, é testar o esquema. Alexon, esses jogadoes dos quais falou, são jogadores de grupo, assim como o próprio Arthur Maia. E é o grupo que temos, então, o trabalho do Luxa é achar um jeito para que ESSE GRUPO consiga jogar quando precisarmos deles. Só pra constar, acho que esses 3 jogadores que vc citou não são ruins. Marcio é aplicado taticamente e polivalente, assim como o Gabriel, e o Cáceres é um bom marcador. Se jogaram mal contra o Madureira, paciência. É o que temos. SRN

    • Também concordo, que testes devem ser feitos agora. Todos querem ver força máxima sempre, mas temos que simular situações sem algumas peças. Se o Arthur é suspenso e o Eduardo se machuca? Quem vai fazer a criação? Temos sim que ter alternativas, mesmo sem suspensos e machucados. Quando formos jogar com Corinthians e São Paulo em São Paulo, temos que surpreender. O estadual é o momento perfeito para testes. Classificam quatro, somos o segundo colocado e os pequenos estão mais pequenos do que nunca. Tá certo Luxa. SRN

  • Fazer testes no carioca é normal. O problema é escolher errado jogadores e formação pra teste. O Jorge, later-esquerdo e cria da casa, merece uma oportunidade. O L.A. ao q parece viveu situação semelhante a de Elias, desempenho ruim influeciado pela falta de pré-temporada e ritmo de jogo, mas ja mostrou mais serviço esse ano. E o Jonas, pra se ter uma alternativa ao proprio Caceres.
    Agora, Marcio Araujo é um Wellington, ele é mt ruim tecnicamente. Passa mal, finaliza mal e corre mt e de maneira burra deixando espaços no time. Gabriel e Croata precisam de ritmo. Alecsandro está bem, com ritmo e é bom tecnicamente, mas merece ser um bom reserva de luxo,a menos q entre numa fase excepcional como a do Brocador.

  • O flamengo tem qui testar as peças qui contrataram como o Jonas qui ainda não jogou

Notícias recentes

  • Notícias

Ex-Palmeiras, Felipe Melo relembra o dia em que quase acabou com a carreira de Vini Jr no Flamengo

Felipe Melo deu uma entrada criminosa em Vini Jr no Palmeiras x Flamengo de 2018…

02/07/2026
  • Destaque

Defesa de Bruno Henrique contesta acusação por estelionato e pede julgamento de STJ e STF

Bruno Henrique levou cartão amarelo contra o Santos no Brasileirão de 2023 A defesa de…

02/07/2026
  • Destaque

Campeão da Libertadores pelo Palmeiras prefere Flamengo campeão do mundo do que Brasil hexa

Júnior Baiano quer o bi mundial do Flamengo Marcado na história do Palmeiras pelo título…

02/07/2026
  • Notícias

Flamengo acerta amistoso contra Olímpia, em Brasília, durante a Copa do Mundo

Além de três amistosos em Portugal, Flamengo enfrentará o Olimpia (PAR) O Flamengo acertou mais…

02/07/2026
  • Destaque

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

Quanto o Cruzeiro pagará para contratar Gabriel Pec? Falta menos de um mês para o…

02/07/2026
  • Notícias

Leonardo Jardim condena pausa para Copa do Mundo e lamenta situação do Flamengo Sub-20

Flamengo está em Portugal para três amistosos de intertemporada durante Copa Assim como o torcedor,…

02/07/2026