
Globo Esporte – Marcelo Cirino chegou ao Flamengo com status de maior reforço do clube na temporada, pelo menos até agora, mas logo de cara enfrentou um obstáculo na tarefa de ganhar o coração da torcida rubro-negra. Acostumado a atuar pelas pontas, o atacante foi escalado por Vanderlei Luxemburgo de forma mais centralizada, uma vez que o treinador enxerga potencial nele para a função. O começo foi complicado, com o pé descalibrado nos treinos e chances de gol perdidas nos jogos. Bastou Cirino conseguir balançar a rede, porém, para se sentir mais à vontade no setor. Foram três gols nas últimas três partidas – dois contra o Barra Mansa e um contra a Cabofriense -, todas com boa atuação do camisa 7, que ganhou confiança.
– Venho mostrando essa evolução durante treinos e jogos. Se não tivesse, acho que o treinador já teria me tirado para me botar de volta a minha antiga posição. Acho que está havendo, sim, uma melhora, e espero continuar assim. Os gols dão confiança, ainda mais para um atacante. Sem dúvida estou mais confiante, mais leve, e assim as coisas acontecem naturalmente.
O novo ataque que é aposta de Luxa tem sido formado por Marcelo Cirino, Everton e Gabriel (ou Nixon). O trio se movimenta bastante na frente e, aos poucos, tem mostrado evolução.
– O entrosamento está melhorando a cada treino, a cada jogo. Isso está ficando nítido. A tendência é só melhorar. Essa pausa de carnaval é importante para o treinador dar mais ênfase no que ele quer melhorar. A gente só tem a ganhar com isso.
Após quatro rodadas, o Flamengo é o vice-líder do Campeonato Carioca, com 10 pontos, atrás apenas do Fluminense, que tem 12. O próximo compromisso do time é contra o Boavista, na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada da competição.
Flamengo e River Plate (ARG) tem vitória parcial no primeiro tempo O Flamengo conseguiu empatar…
Onde assistir ao jogo do Flamengo x River Plate (ARG)? O Flamengo entra em…
Flamengo e River Plate (ARG) disputam amistoso de intertemporada O Flamengo entra em campo nesta…
Qual é a escalação do Flamengo para jogo contra o River Plate (ARG)? O…
Ex-Boca Juniors (ARG), Agustín Rossi deve ser titular contra o River Plate (ARG) O Flamengo…
O que disse Jorginho antes de jogo do Flamengo x River Plate (ARG)? Após…