Mansur – Desde o caso André Santos, em 2013, quando foi punido com a perda de pontos, o Flamengo segue aparentando insegurança em relação a punições decorrentes de cartões vermelhos. Tanto que não levou na delegação que viajou para enfrentar o Brasil-RS, em Pelotas, um jogador com condição legal de atuar: o goleiro César.
O clube divulgou que César não viajou porque foi expulso na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Acontece que o goleiro foi julgado no dia 18 de dezembro. E foi absolvido. Com isso, tinha totais condições de atuar. Nesta segunda-feira, já em Porto Alegre, o diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, afirmou que o clube adotou “uma precaução”, ou “um excesso de zelo” para evitar surpresas com o tribunal.
No entanto, todos os advogados que militam no STJD ouvidos pelo blog foram categóricos: a lei é clara quanto às condições de jogo de César e jamais em uma situação parecida o tribunal adotou entendimento diferente.
Um jogador expulso no último jogo de uma competição nacional pode atuar normalmente no torneio subsequente da CBF, já que não existe suspensão automática que seja levada de uma competição para outra. César só não poderia estrear com o Flamengo na Copa do Brasil caso o STJD tivesse aplicado uma suspensão. O que não ocorreu. Jogadores só levam de um torneio da CBF para outra competição da mesma entidade as punições aplicadas pelo tribunal.
Curiosamente, o Flamengo quase cometeu erro similar no ano passado. A direção jurídica do clube recomendara ao departamento de futebol não escalar Cáceres e Éverton contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Eles haviam recebido o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG, no último jogo do time na Copa do Brasil. Erradamente, o clube iria fazê-los cumprir suspensão automática em uma competição distinta, o que não está previsto na lei. No fim, após alerta de Michel Assef Filho, que representa o clube em julgamentos, ambos foram escalados.
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Flamengo terá três janelas de transferências em 2025 Gabigol está de malas prontas para sair…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Flamengo ainda tem chances matemáticas de título no Brasileirão O Flamengo ficou apenas no empate…
Ver comentários
mais um acerto da diretoria contra bandidos temos que esta sempre atento tem muita gente querendo queimar nossa diretoria por que eles estao mostrando que sao honesto e no Brasil ser honesto e ser errado e a cultura desse pais sem moral nenhuma, pronto falei.
Existe vírgula.
E ponto.
E acentos.
O Mansur esta esquecendo de que o stjd, ferj e cia estão todos contra o mengo e estão procurando qualquer coisa para desestabilizar o nosso fla, é um absurdo atraz do outro, jamais se esperaria que a ferj fizesse o que fez, mas fez e perdemos um grande diretor por enquanto, se Deus quiser ele volta.....temos que ter excesso e zelo mesmo.
o Flamengo entende que deve haver sim suspensão automatica..portanto ele esta certo em fazer isso..
Ta certíssimo o flamengo.....todos querem prejudicar nosso clube então vamos lpa;;;;risco zero
Melhor prevenir destes stjd florminenC e cbflu.
Culpa desses regulamentos ridículos e confusos, e desses julgamentos tendenciosos do TJD e STJD.
Além da omissão das Federações Estaduais e principalmente da CBF em não assumir um Sistema(em seu site) que deixe claro qual jogador está ou não suspenso.
Acho que o Flamengo está corretíssimo com essa atitude, até como forma de protesto. SRN.
Tem que ter essa preocauçao pois no STJD tem FlorminenCs e Gambas infiltrados e julgam sem imparcialidade. Caso Andre Santos foi a prova pois quem errou foi a CBF q nao divulgou pro Fla e puniram o Fla nao a CBF.
STJD tem o Smith flormineC e alguns Gambas curuntianos corruptos infiltrados que nao gostam do Fla, mesmo nao gostando eles devem saber julgar corretamente conforme a lei. Mas o que esperar de FlorminenC, Curintia, SP, Vasco, Bostafogo, Patetico Mineiro e Gremio a nao ser querer prejudicar o Fla ate fora de campo na covardia. Entao estamos mas atentos, essa diretoria do Fla nao vai dar mole e ta de parabens por adotar esse pensamento de preservar a imagem do clube, precauçao rigorosa! Flamengo acordou, o gigante esta voltando!
Mansur....entre sua consulta do seu blog a diversos advogados e juristas....e a opinião do departamento do FLA....sinto muito IMPRENSA MARROM, ficamos com o FLA.
Ô Mansur, vai tomar no ... Ô, Mansur vai tomar no...