Marcelo começa Carioca como o melhor finalizador do Fla.

Compartilhe

Extra Globo – Apesar dos dois gols no Maracanã, Marcelo Cirino não tem muito tempo para comemorar. Ele terá trabalho pela frente. Sem se iludir com a noite feliz do jogador, Vanderlei Luxemburgo irá fazê-lo passar por uma espécie de “escolinha”. Embora tenha sido a principal contratação do Flamengo para a temporada, o atacante precisa, na opinião do treinador, de aulas de finalização e cabeceio.

— Ele finaliza mal, não cabeceia bem, até perdeu um gol (contra o Barra Mansa) por isso. Precisa testar com mais firmeza. É um trabalho que precisa ser feito nas categorias de base, a batida na bola, domínio, posicionamento. Não vou criticar o trabalho de base do Atlético-PR, porque não conheço, seria injusto. Mas hoje eu vejo o jogador de perto, e sei dos problemas — afirmou o técnico, logo após o jogo contra o Barra Mansa, na quarta-feira.

O trabalho de Luxemburgo já começou. Na véspera do jogo contra o Barra Mansa, enquanto os demais jogadores treinavam em um lado do campo da Gávea, ele levou Marcelo para o outro e o ajudou, pessoalmente, a treinar finalizações e cabeçadas — trabalho compensado com os dois gols no Maracanã.

— O professor vem pedindo para que eu me movimente bastante e não fique só na direita, como era no meu antigo clube. Caio pelo lado direito, pelo esquerdo, mas fico mais próximo do gol, dentro da área. É uma posição nova, à qual estou me adaptando. O professor vem me cobrando bastante finalização, posicionamento, o que se quer de um bom camisa 9 — admitiu Marcelo, ao canal Sportv.

Os números mostram que a atenção especial de Vanderlei Luxemburgo pode valer a pena. Apesar de desengonçado, o atacante teve bom aproveitamento em seus dois primeiros jogos oficiais (Macaé e Barra Mansa). No Estadual, é o jogador que mais acertou finalizações. Foram cinco certas em seis tentativas, um aproveitamento de 83,3%, segundo números do Footstats.

— Não é porque eu fiz esse trabalho que já deu resultado. Mas, após cada treino, cada um de nós da comissão técnica vai complementar alguma coisa, por 15 ou 20 minutos, com alguns jogadores. A tendência é o Marcelo e todos crescerem — disse Vanderlei.

Notícias recentes

  • Notícias

Monaco tropeça na Ligue 1, mas mantém invencibilidade sob o comando de Filipe Luís

Monaco (FRA) ficou no 1 a 1 com o Strasbourg (FRA) O Monaco (FRA) visitou…

12/09/2026
  • Notícias

Flamengo sofre virada do São Paulo e sai atrás por vaga na final do Brasileirão Feminino

Flamengo perdeu por 3 a 1 para o São Paulo neste sábado (12) Pela ida…

12/09/2026
  • Destaque

Arrascaeta revela quase ida para o Barcelona antes de virar ídolo do Flamengo

Barcelona (ESP) sondou a contratação de Arrascaeta Um dos maiores ídolos da história recente do…

12/09/2026
  • Notícias

Flamengo de olho: veja escalações de Palmeiras e São Paulo para o jogo do Brasileirão hoje

Um ponto separa o Flamengo e o Palmeiras na tabela do Brasileirão O Flamengo entra…

12/09/2026
  • Destaque

Título, mata-mata na Copa do Brasil e jogos do Brasileirão: o retrospecto recente de Flamengo x Corinthians

Flamengo e Corinthians medem forças no Maracanã O Flamengo volta a campo neste domingo (13),…

12/09/2026
  • Destaque

Corinthians usa caso de Bruno Henrique, do Flamengo, para defender Memphis Depay na Libertadores

Estudiantes (ARG) pede suspensão de Memphis Depay O Estudiantes (ARG) acionou a unidade disciplinar da…

12/09/2026