Falando de Flamengo – Sou do tempo em que uma boa discussão sobre futebol era feita obrigatoriamente na mesa do boteco mais próximo. Hoje em dia até rola o adorável “quebra-pau” de birosca. Debate que vai ficando cada vez mais animado e sem sentido na medida em que as latas, tulipas ou garrafas vão sendo bravamente esvaziadas.
Porém, esse bate-papo dos tempos do bom samba que pedia para o garçom perguntar ao freguês do lado o resultado do futebol, ficou pra trás. Hoje o debate é o dia todo, travado por pessoas que não se conhecem no Mundo Real, e mais sóbrio. Isso no quesito etílico. Não é por falta de álcool que o debate não há de ficar meio non sense por vezes.
Exemplo recente é a ida do Love para o Corinthians. Quando falei em Nação Twitter lá perto do título foi só pra encurtar a frase. Pode-se falar em Nação On, incluindo aí todas as redes sociais e tipos possíveis de interatividade. Passando é claro pelos gladiadores de pós-posts, uma gente aguerrida que trava homéricas batalhas de opiniões divergentes nos sites e blogs do universo virtual.
Foi só a notícia da contratação do nosso ex-atacante pelo Corinthians pintar para os lados se definirem. A Nação Cyber riscou a faca no chão da Internet e partiu pra porrada. E como toda boa briga por lá (ou melhor dizer por aqui?), tem sempre mais de dois lados. Tiro, porrada, bomba e clicks pra tudo quanto é canto.
Gente reclamando dos Smurfs porque não contrataram o cara, gente elogiando os Blues pelo mesmo motivo, um povo querendo matar o jogador e se sentindo traído, outros debochando dos valores, julgados altos, envolvidos na negociação.
Daí pra pular pra briga mais palpável e real sobre se Alecsandro tem ou não tem que ser o titular da temporada, na exigente função de estufar as redes adversárias, foi um pulo óbvio e natural.
No fundo eu acho que dar tanta atenção a esse tipo de evento, o tal reforço corinthiano, é reflexo de um momento muito bom. É que a Nação anda meio carente de motivos pra discutir. Mesmo sabendo que nosso time não é composto por Mega Craques do Planeta Bola, estamos vivendo um clima bem calmo.
A maioria esmagadora da Nação confia no Luxa, nos Smurfs e, mesmo com algumas desavenças sobre escalar esse ou aquele atleta, confiamos no elenco e no trabalho que vem sendo feito em todos os setores… Tá… Eu ainda acho o marketing BEM fraco. Mais alguém?
Enquanto aguardamos o início do Estadual… Ok, já estamos na terceira rodada né? Sabe que nem deu pra perceber? Enquanto aguardamos o verdadeiro início da temporada 2015, vamos catando um motivo aqui e outro ali, verdadeiros ou não, para discordarmos uns dos outros. Afinal… Essa porr* é Flamengo.
Ah… Faltou minha sincera e ponderada opinião. Foda-se o Love, foda-se o Corinthians. Afinal… Repetindo… Essa porra é Flamengo.
Flazaro
Pogba pode retornar aos gramados a partir de 2025, após cumprir suspensão por doping A…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…
Filipe Luís tem mais uma 'dor de cabeça' antes de jogo do Flamengo contra o…
Vinicius Souza tem sido um dos destaques da Championship, segunda divisão da Inglaterra Ex-jogador do…
Tite e toda comissão técnica foram desligados pelo Flamengo no final de setembro O Flamengo…
Ver comentários
Sobre o Love que de love nao tem nada por que o negocio dele e andar armado com traficante entao agora ele esta no time certo por que bandido gosta de bandido algem tem duvida disso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk