Com seis desafios no ano, sendo eles três amistosos e três partidas do Campeonato Carioca, o Flamengo ainda não perdeu, embora tenha passado perto no amistoso em Brasília contra o Shakhtar Donetsk – jogo em que os goleiros Paulo Victor e César foram os destaques absolutos do time.
Já nos amistosos contra o Vasco e contra o São Paulo no torneio Super Séries, que foram os melhores testes até agora visando o Brasileirão, o elenco se mostrou no mínimo extremamente competitivo.
No Carioca, apesar de um jogo tenso contra o Macaé – mais por motivos extracampos do que por pressão do próprio Macaé – passeou contra Barra Mansa, e soube encarar o bem arrumado time do Resende.
O casamento do Flamengo com um Luxemburgo empolgado, já começou a dar frutos, como o próprio título em cima do São Paulo em Manaus no Super Séries.
Além de Jonas, recém contratado, temos um reforço muito importante para estrear esse ano, que é o Maracanã lotado. Como o perfil do elenco de jogadores com muita raça e rápidos, esse tende a ser mais um casamento envolvente, o que levará o Flamengo a maiores ambições em 2015.
Por: Wesley Paulo (@wesleypbc)
Isso é verdade, e é muito bom. E com certeza é de se esperar um ano um pouquinho melhor, sem grandes micos ou grandes vexames. Mas é fato também que não estamos jogando melhor do que nenhum dos quatros grandes do Rio. Pelo que eu vi até aqui não existe favoritismo pra ninguém, tá todo mundo meio barro, meio tijolo. E se não chegarem reforços de bom nível no nosso Mengão pelo menos o bendito meia de armação, de criação ai meu amigo dizer que vamos brigar pela Libertadores já um pouco de alucinação porque os outros grandes do Sudeste, de Minas e do Sul vai vir mais fortes do que estão agora com certeza, pois todo ano é assim. Mas pelo menos até agora estamos com um time “pobrinho mas limpinho” sem aqueles cachaceiros malas do passado, é isso já é um vantagem, já é muito bom. Mengão sempre.
Você não disse mas muita gente anda falando por ai em briga lá em cima, ficar entre os quatro primeiros inclusive o Professor, nos meu 40 anos ou quase de torcedor eu poucas vezes vi uma mudança de elenco tão drástica no Flamengo no correr de um ano que justificasse tal otimismo. Década de 80 e 90 eram diferentes sempre eram bons independentes de alguma dificuldade que passasse em um ou outro período do ano, nós sempre sabíamos que entravamos fortes pra brigar entre os primeiros em todas as competições.