O Flamengo tem que ganhar essa bagaça.

Compartilhe

Ontem o Flamengo estreou no ferjão e foi um tanto quanto complicada essa estreia. Antes mesmo de a pelota rolar houve uma suposta invasão de torcedores organizados “do Flamengo” ao vestiário do Macaé, agressão ao goleiro Ricardo Berna (???), roubo de frutas e materiais dos jogadores, declaração do treinador do Macaé culpando o Luxemburgo (de novo: ???) pelo problema pré-jogo. Quando a bola rolou, tivemos 15 minutos do Flamengo que é noticiado: Marcando em cima, com muita velocidade e bastante ofensivo. Por algum motivo o time parou de marcar em cima, mas mesmo sendo muito melhor em campo passou a jogar de forma burocrática, mas conseguindo neutralizar as tentativas de contra ataque do “poderoso Macaé”. No finalzinho do primeiro tempo, o único contra ataque deles que deu certo e pimba, gol deles. Injusto, mas no futebol não existe essa, o que importa é bola na rede.

Veio o segundo tempo e a expectativa era de um Flamengo como o dos primeiros 15 minutos, não foi o que aconteceu, mas como nosso time é bem melhor que o do Macaé, chegamos ao empate e estávamos a passos largos da virada. Estávamos até o nosso paredão Paulo Victor se chocar com um jogador do Macaé e sair (precisou levar 9 pontos na cabeça). Como já tínhamos feito as três substituições, Alecsandro foi para o gol e a partir daí, tivemos duas boas oportunidades não convertidas em gol e o jogo acabou. Um empate na estreia nunca é bom, mas pelo contexto, foi até aceitável.

É de estranhar a motivação de uma torcida organizada invadir o vestiário de um time cuja rivalidade é nula e ainda agredir um jogador. Não estou questionando a índole do Berna, acredito que tenha sido agredido mesmo. Meu questionamento é: Seriam torcedores organizados do Flamengo mesmo que invadiram? Qual a motivação deles para isso? Nunca aconteceu algo desse tipo antes, ainda mais contra um time pequeno. Porque justamente agora, um dia depois de uma discussão pesada (para não dizer uma baixaria total) em uma reunião da federação com os clubes, onde o competentíssimo Rubens Lopes usou de toda sua “educação e cavalheirismo” ao falar com Eduardo Bandeira de Melo e o representante do Fluminense. Justamente quando o Charutão e o Rubinho nunca estiveram tão próximos e uma “guerra” fora declarada entre Fla e Flu (com o consórcio Maracanã como aliado) contra os outros 14 time pequenos do campeonato e sua Federação. Eu diria que é muito estranho e tem que se averiguar o acorrido.

Como já disse em outro texto, acho que time grande não deveria disputar o estadual. Porém, mediante a tamanha baixaria e a clara vontade de ferrarem o Flamengo eu peço: Vençam essa bagaça! Mas vençam muito bem, de preferência de forma invicta, sendo um verdadeiro rolo compressor contra esses timecos. Também tenho outro pedido: Na comemoração do título, comemorem com a torcida e se recusem a levantar a taça e usar medalha, após a conquista e comemoração, deixem a taça e medalhas jogadas no gramado. Acho que é o melhor protesto a se fazer contra um campeonato onde nem se falar mal pode. Depois disso, o Flamengo entra em guerra de verdade contra essa federação maldita e terá tempo de estudar os melhores meios de boicotar de verdade caso nada mude.

P.S.: A vontade de ferrarem o Flamengo é tão grande que a federação negou o pedido de troca de mando de campo do Flamengo, do maracanã para Macaé, alegando o curto prazo para a mudança. Mas parece que prazo só existe quando se trata de um pedido do Flamengo, já que o pedido aconteceu no Sábado, 4 dias antes do jogo e a federação trocou o local de jogo do Fluminense, do Maracanã para Volta Redonda, em um período mais curto. Essa incompetência, má vontade e má fé estão destruindo o que restava de bom no campeonato carioca. Se nada mudar, o futebol carioca será motivo de piada para os demais clubes.

SRN
Jason Coutinho Brazil.

Se quiser conversar sobre o texto e sobre Flamengo em geral comigo, me siga no Twitter: @JasonCRF

Notícias recentes

  • Notícias

Ídolo do Flamengo abre o jogo sobre titularidade no gol da Seleção Brasileira

Goleiro de duas Copas do Mundo defende a convocação de Alisson na Seleção Brasileira Um…

05/06/2026
  • Manchetes

Jogador do Flamengo passa por ‘sufoco’ no Rio de Janeiro

O que aconteceu com Wallace Yan, atacante do Flamengo?   O elenco do Flamengo está…

05/06/2026
  • Notícias

Cria do Flamengo recebe homenagem inusitada no Rio de Janeiro

Flamengo recebeu cerca de R$ 50 milhões do Al Ahli (SAU) por Matheus Gonçalves Matheus…

05/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: Lucas Paquetá agita ‘web’ ao mandar recado antes do próximo jogo do Brasil

O que disse Lucas Paquetá, meio campista do Flamengo, antes de jogo do Brasil?  …

05/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Wesley escapa de agressão de Casemiro em treino da Seleção Brasileira

O que Wesley fez para não sofrer o carrinho dado por Casemiro? Casemiro já deu…

05/06/2026
  • Bastidores
  • Desfalques
  • Notícias

Jantar à luz de velas e tênis: saiba como estão as férias dos jogadores do Flamengo

Pedro se reencontrou com o zagueiro David Luiz, do Pafos (CHI), em Paris Enquanto nove…

05/06/2026