Panorama Flamengo 4 : A saída de Léo Moura.

Eis que a novela chegou ao fim, Léo Moura que havia renovado contrato com o Flamengo com duração até o fim do carioca, acaba de acertar sua saída para o futebol dos Estados Unidos. Pela dispensa do outro lateral direito Léo Moreira, eu ainda achava que Léo Moura renovaria e ficaria até o fim do Brasileiro, mesmo que como reserva ou jogando no meio de campo.

Léo tem sua imagem desgastada com parte da torcida, e é visto como ídolo por outra boa parte. 10 anos de clube, sendo titular, não é pra qualquer um, e Léo merece muito respeito. Foi um dos pilares do time em boa parte desses anos, e conquistou títulos importantes como o Campeonato Brasileiro, e a Copa do Brasil, além de vários Cariocas.

Infelizmente, polêmicas como: derrubar treinadores, vazar informações, mandar no vestiário, faz com que parte da torcida não se importe muito com a sua saída.

Mas de todos finais que eu poderia imaginar, esse é o melhor, tanto para o Flamengo quanto para o jogador, que será camisa 10 na terra do Mickey.

Ressaca contra o Boavista

Ainda em ritmo de Carnaval, o Flamengo fez mais uma vez um primeiro tempo morno. Mas no segundo tempo brilha a estrela de Marcelo Cirino, cada vez mais a vontade com a camisa rubro-negra e com sua nova posição. Já são 4 gols e 3 assistências.

Do que precisamos para o Brasileiro?

Para o Brasileiro, creio que precisamos de pelo menos duas peças, que possam ser refêrencias no time, não necessariamente o camisa 10, mas jogadores que possam chamar a responsabilidade nos grandes jogos e fazer o resto do time crescer. O meu nome preferido ainda é o de Montillo.

Meia Alemão

Seria muito arriscado, contratar um jovem meia alemão, de algum time de menor expressão ? Poderia até mesmo ser para o time de base. Valeria o investimento?

Um bom final de semana para todos, até sexta que vem com mais um Panorama. Saudações RN.

Por: Wesley Paulo ( @wesleypbc)

Ver comentários

  • Posso estar enganado mas houve uma clara falta de planejamento e previsão da Comissão Técnica e Departamento de futebol.

    Emprestaram o lateral Léo Moreira, agora vamos ficar com 3 laterais no elenco e mais um vez apenas um lateral direito. Tá bom, temos o Luiz Antonio para improvisar mas esse tempo já passou. Precisamos de opções, de um grupo encorpado de verdade. E não improvisos.

    Para o brasileiro acho que um meia de peso deveria ser a prioridade. Continuo achando que esse cara é o Montillo. E acho que um lateral mais gabaritado para fazer parte do time.

    Temos o Pico que é ótimo jogador mas sofre com o problema físico dele; O Thallyson que parece promissor mas não é realidade; E o Pará que também é bom jogador e versátil.

    Falta alguma coisa ainda para que o Flamengo seja um postulante ao título, mas isso só vai vir com o tempo. Creio que 2016 temos tudo para chegar como favoritos.

  • ninguém falou de valores, quanto o flamengo leva nessa? vamos dar uma olhada na libertadores, qualquer time de fora ta dando rala no brasileiros, the strongnest tem 2 cara bom, o 10 e o que fez 2 gola no inter, alo diretoria..

  • É bem por aí mesmo. Mas cabem duas reflexões: como assim ele vai sair de graça? E a multa contratual? O Flamengo de hoje é um clube profissional. Logo, esse mimimi de que o Leo não pode ser prejudicado é balela. O Flamengo é que não pode sair de mãos abanando. No mínimo deve haver uma composição amigável, em caso de haver valores a serem recebidos pelo jogador.
    Pet disse que o Leo merece um jogo de despedida. Mas seria como no caso de nosso último grande camisa 10, ou seja, uma despedida em jogo oficial, valendo três pontos? Vale lembrar que o Pet se despediu dos gramados no jogo contra o Corinthians, pelo Brasileirão. Mas a presidente era a amadoríssima Patrícia Amorim.
    Por todas as conquistas, ele merece uma despedida, e que convoquem o Angelim e o Fábio Luciano. Mas nunca, jamais, em um clube profissional, essa despedida pode ser num jogo a vera. Século XXI...