Petkovic rasga elogios a Cirino: “Melhor atacante do Brasil.”

Compartilhe

ESPN – Em participação ao vivo no programa Bate-Bola, da ESPN Brasil, o eterno ídolo da torcida do Flamengo Petkovic encheu a bola do grande reforço do clube na temporada. Segundo Pet, Marcelo Cirino é atualmente o melhor atacante do futebol brasileiro e tem grande possibilidade de chegar à seleção brasileira caso seja bem trabalhado. O sérvio acompanhou o camisa 7 de perto quando trabalhou no Atlético-PR, onde foi técnico do time sub-20.

“O Flamengo tem o melhor atacante no futebol brasileiro, o Marcelo Cirino. Mas nem por isso é titular indiscutível. Trabalhando bem esse jogador, treinando bem, e eu tendo a experiência por ter passado por lá, acho que em um ano pode se tornar jogador importante na seleção brasileira, que está carente”, disse Petkovic.

Naturalmente jogador dos lados do campo, Marcelo Cirino vem atuando centralizado no Flamengo de Vanderlei Luxemburgo. Contra o Barra Mansa, ele marcou seus dois primeiros gols com a camisa rubro-negra, mostrando faro de artilheiro. Um dom que Petkovic acredita que Adriano, seu grande companheiro no hexacampeonato brasileiro do Flamengo em 2009, não soube aproveitar.

“Adriano é meu amigo, foi cria do Flamengo. Grande craque, Imperador mesmo. Todos nós lamentamos, acho que metade da carreira foi jogada fora. Mas foi um prazer ter jogado com ele muitas vezes. Grande craque, um dos melhores atacantes com quem joguei e que o Brasil teve. Se ele vai voltar a jogar, a gente não acredita. Mas gostaria muito”, lamentou Petkovic.

Pet atuou com o Imperador por duas vezes, ambas no Flamengo. A primeira entre 2000 e 2001, quando o atacante ainda era uma revelação recém-saída da base. Já a segunda foi justamente entre 2009 e 2010, quando venceram o Brasileiro e disputaram uma Libertadores.

Notícias recentes

  • Destaque

Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

Marcos Braz concedeu entrevista ao Coluna do Fla nesta sexta-feira (03) Por que o Flamengo…

03/07/2026
  • Destaque

Samuel Lino rechaça rótulo de amistoso em jogo do Flamengo x River: “É Brasil x Argentina”

Samuel Lino marcou um gol na partida desta sexta-feira (03) Amistoso? Que nada! Flamengo e…

03/07/2026
  • Destaque

Joshua aponta principal cobrança de Jardim no dia a dia do Flamengo e o exalta: “Revelou o Mbappé”

Joshua teve minutos contra o River Plate (ARG) nesta sexta-feira (03) O Flamengo empatou em…

03/07/2026
  • Notícias

Colômbia x Gana: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

O que esperar de Colômbia x Gana, na Copa do Mundo? Colômbia e Gana duelam…

03/07/2026
  • Notícias

Bruno Henrique revela segredo para sucesso após jogo com River Plate

Flamengo e River Plate ficaram no 2 a 2 em amistoso no Estádio do Algarve…

03/07/2026
  • Notícias

Ayrton Lucas traça planos para o futuro e brinca: “Flamengo é uma loucura”

Ayrton Lucas foi titular no empate do Flamengo com o River Plate (ARG), nesta sexta-feira…

03/07/2026